sexta-feira, 23 de agosto de 2013

VIDENTE Pantomineiro “MAMBO” Mor faz prognóstico para a 2ª jornada da PRIMEIRA LIGA

É simples e é de borla aqui no Pantominocracia os resultados da Liga são conhecidos logo à quinta à noite, assim o fim-de-semana é mais descansado, e amanhã é só meter o TOTOBOLA!

Académica 1 – 2 Sporting

A Académica parece estar fraca e os “putos”, entusiasmados com a goleada da primeira jornada vão ganhar, mas não se livram de levar um golinho, de cabeça claro! Se a Académica tivesse 1/10 da garra do treinador....

Olhanense 0-2 Paços de Ferreira

A minha primeira tentação era dizer que os dois iriam perder os 3 pontos, mas a equipa de Abel Xavier está muito á sua imagem, sem norte. O Costinha é fraco mas o plantel não é mau, e a vontade de fazer esquecer a LC está lá, os jogadores têm garra e o segredo é fazer orelhas moucas ao que diz o Costinha

Rio Ave 1 - 1 Setúbal

Não pensem que o Nuno Espírito Santo passava os 90 minutos no banco a dormir, está visto que estava atento ao que fazia o treinador e por isso tem uma equipa arrumadinha, no entanto o Setúbal vai fazer uma gracinha a Vila do Conde

Nacional 3 – 2 Guimarães

O Machado é parvo mas é bom treinador, e lá na Choupana mandam os madeirenses, quanto ao Guimarães, é uma sombra da época passada, ainda assim vão dar luta

Benfica 3 – 0 Gil Vicente
Uma folga para o JJ, não é que a equipa vá fazer um jogo estrondoso, o adversário mostrou ser organizado, mas Lima e os sérvios vão dar conta do recado. Uma lufada de ar fresco antes do derby!

Arouca 1 – 1 Estoril

O Arouca é fraco mas em casa não vai ser uma equipa fácil. O Estoril bateu-se bem na Europa mas a recuperação para o jogo não vai ser fácil, por isso um empate é o resultado

Porto 2 – 0 Marítimo

Que raio de calendário o Marítimo apanhou a abrir a liga, so far so good, mas no Dragão não vai dar. Os golos só vão surgir na segunda parte, mas o Porto em casa não dá muitas abébias. O Paulo Fonseca nem precisa de se sentar no banco, a equipa já sabe o que tem a fazer

Braga 3 – 1 Belenenses

O Braga está a andar sobre rodas, e mesmo com o desgaste europeu tem plantel para rodar, jogar e ganhar a este frágil Belenenses. Os de belém até vão marcar primeiro!

Pantomineiro Mor


11 comentários:

Influência Arbitral disse...

Para ganhar é preciso ter condições de equidade competitiva.
Sabiam que o Benfica nos últimos 5 anos já perdeu 22 pontos diretamente por um último golo sofrido de penalti ou a golo sofrido após ter ficado em inferioridade numérica.
Há e tal, os penalti e expulsões fazem parte do jogo,... mas o que é certo é que inexplicavelmente o F. C. Porto não perdeu nem um único ponto diretamente por um ultimo golo sofrido de penalti ou após uma expulsão nos últimos 150 jogos!!!! (5 épocas inteiras, sem nenhuma decisão arbitral desfavorável que provoque diretamente perda de pontos, deve ser record mundial)

Se querem saber quantos penaltis e expulsões o Pedro Proença já marcou a favor ao Porto ou Benfica e a sua influência na alteração da pontuação final, consultem o resumo de arbitragens por clubes nos últimos 5 anos no blog:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt

o critério utilizado neste blog para determinar de uma forma objetiva a influência das decisões arbitrais relevantes (penalti ou expulsão) na repartição final dos pontos, classificou-se todos os pontos acrescentados diretamente por um último golo de penalti ou após uma expulsão, como pontos acrescentados com influência arbitral.
Nos últimos 5 anos o Porto já beneficiou de 12 decisões arbitrais favoráveis nos 13 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, aproveitando para melhorar o seu desempenho desportivo em 7 pontos acrescentados através de um último golo de penalti ou após uma expulsão do adversário. Pelo contrário nos 11 jogos do Benfica que o Pedro Proença arbitrou nas últimas 5 épocas, em consequência de penaltis e expulsões contra o Benfica acabou por sofrer golos que o obrigaram diminuir o seu rendimento desportivo em (-3) pontos. Aliás com o Pedro Proença, o Benfica só tem 39% de aproveitamento dos pontos em disputa nesses 11 jogos, quando em média nos últimos 150 jogos arbitrados por todos os árbitros teve um aproveitamento de 76,4% dos pontos em disputa.

http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

Pantomineiro Mor disse...

Francamente interessante, BLOG adicionado ao BLOGROLL do Pantominocracia

PM

José disse...

O Guimarães e o Estoril devem vencer. O Nacional está muito fraquinho e o Guimarães está mais forte que aquilo que as pessoas pensam.
O Estoril deve vencer o Arouca. Viu-se no jogo contra o Sporting que o Arouca está muito fraquinho defensivamente. Não quero tirar mérito ao Sporting, mas aquela defesa parece manteiga.

Pantomineiro Mor disse...

Entendo e partilho da argumentação, mas acho que está a descurar o fatot casa.

PM

Anónimo disse...

Eu como portista venho felicitar o teu empenho/dedicação para escreveres alguns temas interessantes e espero que continues.

Outra coisa, Packóvio o SCP venceu por 4... O prof Mambo deve andar a ver torto eheheheheh

Anónimo disse...

Esqueci de mencionar que o Olhanense venceu o Paços.

Pantomineiro Mor disse...

Eu sei Edjelson, mas vais ver que o Mambo ainda vai acertar muito ao longo da temporada, pelo menos assim tem sido....

Saudações desportivas

PM

check ;) disse...

pantomineiro não acertou em nenhum resultado. Pantomineiro descredibiliza-se a si e ao seu conehcimento futebolístico com estas previsões de taberna? check ;)

nota: estarei aqui para o ver falhar mais ao longo da temporada, para já tem sido assim!

Pantomineiro Mor disse...

É verdade, resultados exatos nenhum, e no 1 x 2 só os 4 grandes, de facto muito fraco, reconheço isso, mas ainda vais checkar muitos resultados certos, e vai por mim, vai metendo um totabolinha!

PM

Concordo com o check! disse...

Olhe que não pantomineiro. Não abuse da auto-confiança. Adivinhar resultados por sorte e sem real conhecimento dos assuntos não passa disso mesmo, uma adivinhação. Agora, ACERTAR em resultados por força de conhecimento da matéria é outra história. Por isso, você até pode adivinhar alguns resultados mas com certeza não acertará nenhum, devido à sua falta de conhecimento do quadrante futebolístico ;) Um Abraço Pantomineiro Mor..
E olhe, o benfica ganha o dérbi.. não está a existir crise desportiva, mas crise organizacional. A vitória "à rasquinha" contra o gil desanuviou o agoiro que se avistava esta época em termos de resultados, mas agravou a permanência no buraco negro que é a actual estrutura do SLB. Quero com isto dizer que vão voltar a jogar muito bem esta época, mas vão voltar a perder o campeonato, no mínimo.
E isto é um análise com conhecimento e sensibilidade futebolística. Se eu errar, responda a este comentário da seguinte forma : "ahahahah tótó!" Fica aqui explícito que não será um insulto pois sou eu que o estou a sugerir ;)
Saudações desportivas!


E uma sugestão que gostaria que seguisse! faça um post com os melhores comentários de sempre do pantominocracia (em spoilers se possível) ;) seria giro ver opiniões sérias de leitores equilibrados. Abraço!

Pantomineiro Mor disse...

Ora bem, o que acho é que esta jornada foi demasiado lógica e racional, o que nao é habitual no futebol, coisa que eu tentei meter nos palpites, mas veremos ao longo da epoca.

Acho que o SLB nao perde, sendo o empate o mais certo.

Obr pela sugestao, mas pesquisa por destaque aos comentarios, sempre que há bons comentarios faco post, embora fiquem alguns para trás. Hoje fiz um destaque com umas rimas tontas de um adepto do fcp, mas só pelo trabalho....

Abraco

PM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
!-- Start of StatCounter Code for Blogger / Blogspot -->