sábado, 10 de agosto de 2013

A caixa de PANDORA da PRÉ-ÉPOCA


Entre jogos mal amanhados de pré-época e transferências de treta que pautam o defeso, os meses de verão, no que toca a futebol, são assim! Mas o verão é longo e qualquer transferência dá pano para mangas. Desde o possível interesse, ao deverá assinar, está a chegar, já chegou e afinal assinou por outro clube, temos de tudo, e também no sentido inverso, sondou, fez proposta milionária, vai assinar, já realizou testes médicos, e afinal.... foi parar à equipa B. É assim que se vão enchendo páginas dos diários desportivos, ao mesmo tempo que se vai iludindo a massa associativa dos três grandes, nesta inusitada espera pelo início a sério da nova temporada. Cá para mim os campeonatos deveriam ser uns atrás dos outros, logo de seguida, termina um, começa outro na semana seguinte. Estou fartinho desta conversa de encher chouriço que só serve para estupidificar o comum dos mortais amante de futebol, por sinal, já bem servido nesta matéria.


Ora bem, passando a borracha no que têm sido as turtuosas transferências do futebol português deste defeso, com os casos Cardozo e Bruma à cabeça, sem esquecer o Atsu, que só não faz cartaz porque nunca foi figura de proa no dragão, cá vai a avaliação daquilo que é para já a pré-época dos três grandes. Só para esclarecer desde já, o terceiro grande será o Sporting, por uso capião no futebol nacional.


O BENFICA

Cometeu o primeiro erro quando fez transitar o treinador perdedor de uma época para a outra e mandou para o galheiro o Cardozo. O treinador até é bom, o ponta de lança portou-se mal, mas há coisas que não têm remédio: looser é loser e ninguém marca golos como o Cardozo. Duas decisões erradas em duas hipóteses possíveis. Nada mau!

Segundo erro, melhor do que ter um sérvio de topo, leia-se, Matic, é mandar vir o irmão dele e mais meia dúzia de jovens talentos da mesma nacionalidade, certo? Do ponto de vista futebolístico tudo em cima, agora tanto sérvio junto só pode dar clivagem no seio da equipa. Esperem só para ver, qualquer dia as palestras são em sérvio com tradução para português, ou melhor, para espanhol.

Como não há duas sem três, terceiro erro, venham pázadas de jogadores, para as posições que o Benfica precisa de preencher, mas também para aquelas que não precisa. A seu tempo os que sobram seguirão o seu caminho, no banco, na equipa B ou no raio que os parta, pelo menos parece ser essa a filosofia do Jesus e do Viera, com o aval do misterioso Rui Costa, do qual se ouvem apenas alguns chavões na imprensa que nada querem dizer e nem chegam para justificar salário.

Quanto a futebol, enfim, nos jogos mais fáceis houve show de bola, promissor e de deixar água na boca dos adeptos, nos jogos mais difíceis, falhanço total. Ao que parece os primeiros serviram para ganhar moral e claro está, ganhar, os outros, apenas para testar jogadores, rodar plantel e fazer algumas experiências táticas. Curioso, a lógica a mim diz-me que deveria ser mais ao contrário. Para o ano sugiro começar a jogar contra bidons, só para conquistar aquelas vitórias avassaladoras que a malta tanto gosta na pré-época, aposto que até o Funes Mori vai marcar (ele que diz que só lhe têm faltado os golos.... ora para um ponta de lança.....).


O PORTO

O Pinto da Costa já percebeu o barrete que enfiou com o Paulo Fonseca, por isso, depois do encaixe de 70 milhões com a venda da maçã podre e do James, nada de dar grandes craques ao novo treinador. O Fonseca que faça farinha com o Licá, com o Defour, Varela e companhia, muita sorte terá se o Jackson ficar, senão toca a safar com o Ghilas. Bem, e talvez o Izmailov consiga fazer alguns jogos....

A ideia que dá é que o Porto andou a pagar uns favores ao Estoril e ao Paços, cortesia do campeonato 2012/13 oblige, e agora para 2013/14 resta-lhe acreditar que a máquina que a equipa é há décadas volte a fazer das suas, ou seja, ganhar mesmo sem treinador, e este ano para variar, com um plantel mais fraquito. Pois se o Vítor Pereira conseguiu, também o Fonseca pode conseguir, como eu ou tu que estás a ler conseguiríamos.

Pois, mas eu e tu teríamos o bom senso de não mexer no esquema tático da equipa, já o Fonseca decidiu inventar um pouco para por a equipa a jogar à sua imagem! O desgraçado nem percebeu que o Porto não é o Paços? Ou percebeu e está com uma pressão que não aguenta, então toca a meter ferrolho na equipa.

Quanto a futebol, para já, nem o Vítor Pereira conseguiria por a equipa a jogar tão mal! O Porto vive o síndrome do Mourinho e do Vilas Boas, e por isso acha que tudo o que tem trinta anos, já treinou um clube da primeira liga e caga umas postas em conferências de imprensa, significam uma nova estrela emergente na efémera profissão de treinador de futebol. Nada de mais errado, desses há poucos e tão cedo só vamos ter direito a imitações baratas.


O SPORTING

Cá está, novo Presidente, nova filosofia, a do não há bago e vamos finalmente apostar nos jovens. Toca de renovar com tudo o que mexe na academia e tem menos de 18 anos. Ao que parece até terão renovado contrato com uma oliveira plantada há três anos logo à entrada do lado direito de quando se entra pela porta principal da Academia de Alcochete. Pelo meio escapa o mais promissor dos talentos, o Bruma. Mas esse já não tem remédio, tarde demais!

Depois, só para contrariar a nova filosofia, toca de contratar tudo o que é pé descalço e anda por aí sem clube, ou então a vagabundear em clubes de terceira linha, ao que parece, para dar mais consistência à equipa principal! A mim parece-me que é mais para tapar os miúdos. 

Fala-se pouco, mas os monos que ganham fortunas ainda lá andam a arrastar-se, cheira-me que com este Presidente não vão ver salário tão cedo, coisa para se resolver em tribunal. Agora fica desde já um alerta ao Labyad, Bojinov e outras lapas, mesmo que ganhem em tribunal, já não há nada para penhorar!

No treinador diria que o Bruno de Carvalho acertou, percebe de bola, é do Sporting desde pequeno e tem provas dadas por todos os sítios onde passou. Curiosamente saiu sempre por motivos não relacionados com o futebol! Também não é bom cartão de visita!

Quanto a futebol, cumpre referir algumas exibições promissoras, intervaladas com outras a fazer lembrar os não tão velhos tempos da era Godinho Lopes. Enfim, a bipolaridade a que já estamos habituados, corroborada também pelos adeptos que ora se deixam encantar com os putos, ora os acham fraquinhos. Quanto aos reforços, o entusiasmo dura até ao primeiro jogo, depois venha outro para delirar durante mais alguns dias, mas só até calçar e entrar em campo, depois é cascar porque de facto, e confirmo, tudo o que tem vindo é fraquito a roçar o medíocre.

Uma nota para o novo estilo presidencial, ou deverei dizer, ditatorial, a fazer lembrar o Pinto da Costa há uns 30 anos atrás. Não me parece mal, até pelo sucesso que este teve à frente do FCP, agora isso de se ir sentar no banco de suplentes em jogos realizados no Canadá contra equipas de quinta categoria, quando a gestão do clube exigia a sua presença em Lisboa... pois tem que se lhe diga. Mais, a postura de treinador de fazer inveja ao Leonardo Jardim, coadjuvada pelas dicas do Inácio, que curiosamente também é treinador, a mim palpita-me que não vai acabar bem. Como em tudo, há que haver equilíbrio!


.... EM CONCLUSÃO

Com esta miséria toda que reina nos três grandes, é coisa para o velho se safar à frente do Braga. O homem já ligou o piloto automático, meteu a equipa em 4x3x3, tática que só no tempo do Peseiro ficou meio esquecida, e por isso acho que o Braga tem tudo para fazer um bom campeonato.

Em suma, esta pré-época para mim é uma verdadeira caixa de pandora que a época se encarregará de abrir. Uns porque têm excesso de jogadores e treindadores perdedores, outros porque simplesmente têm treindadores fracos, ou outros ainda porque não têm $$$$ para mandar cantar um cego, leva-me a antever um mau ano de futebol onde os do apito vão continuar a andar na berlinda, ou não fosse o nosso futebol... o FUTEBOL PORTUGUÊS!


Pantomineiro Mor

143 comentários:

João Almeida disse...

wow, eu queria ler coisas sem sentido, consegui. mas que estupidez ao quadrado, que pseudo entendido de futebol que me saiu. e eu nem sou de comentar, mas é mau demais. credo. péssimo.

José disse...

Em relação ao Porto:
1º lugar - Não deram craques ao treinador? Quanto custaram Reyes, Herrera e Quintero? Para os lugares de Moutinho e James vieram Herrera (8 milhoes) e quintero (5 milhoes por metade do passe). Se não saíram mais jogadores nenhuns para quê comprar mais? Será que você não tem dois dedos de testa para perceber isso? Para além disso foi buscar o Ghilas que é um excelente ponta-de-lança para o banco. Era preferível gastar 5 milhoes num Walter? Se a liga portuguesa tinha um bom avançado, para quê gastar mais de 10 milhoes num sul americano? Agora um bom avançado sul americano não custa menos de 10 milhoes. Também foi buscar o Josué que é um excelente médio e que ganhou o prémio de revelação do ano da liga portuguesa. O Fucile também é "reforço" e é um lateral que pode jogar tanto à esquerda como à direita. Analisando o plantel, é caso para dizer que para ficar perfeito só falta um extremo de topo e que se imponha com qualidade. Ora esse extremo era o Bernard, que foi para o Shaktar por 25 milhões e ganhar 4,5 milhoes por epoca. Fazia algum sentido o porto fazer um investimento tão grande e igualar a proposta do Shaktar?

2º lugar - Paulo Fonseca flop. Minha nossa senhora, nem acredito que li isto. Os treinadores portugueses são excelentes. É mil vezes preferível contratar um treinador portugues e que perceba o futebol portugues do que um treinador estrangeiro que nem sequer a equipa do Sporting conhece, quanto mais a equipa do nacional ou académica. O paulo Fonseca tem 40 anos, já não é bebe nenhum. Era a altura ideal para ir para um grande, ou é da opinião que a altura ideal para ir para um grande é depois dos 50 como é o caso do Jorge Jesus? Se o Jorge Jesus fosse mais cedo para um grande seria muito melhor treinador. Para além disso, o Paulo Fonseca fez um excelente trabalho do Paços de Ferreira. Meta lá o mestre da tática ou o Leonardo Jardim ou quem você quiser para ver se faz o que o Paulo Fonseca fez. O Paços foi uma equipa que, com miudos, praticou um excelente futebol. Temos que dar mérito a quem o merece.

3º lugar - Pagar favores ao Paços e ao Estoril. Pagar favores ao estoril porque? Só porque empatou com o Benfica? Então o Benfica tem que pagar os favores ao olhanense que roubou pontos ao Porto em pleno estádio do dragão. Se há clube a que o Porto tem que pagar favores por ter sido campeão esse clube é o Benfica. É ao Benfica e ao Jorge Jesus que o Porto tem que dar um belo presunto porque sem a gestão maravilhosa do Benfica e sem as invenções do mestre da tática o Porto nunca seria campeão. Devemos muitas obrigações ao Jorge Jesus e companhia.

4º lugar - Futebol fraco? O Porto está a praticar um excelente futebol. O único jogo menos positivo foi frente ao galatasaray na segunda parte, porque na primeira dominamos o adversário. Nós dominamos o Nápoles que foi vice campeao em Itália e dominou por completo o benfica. Fez o que quis dos encarnados. O Porto dominou o Napoles do princípio ao fim. Além disso, praticamos um bom futebol no torneio contra as equipas sul americanas. Na pré-época, o Porto está a praticar um futebol muito superior ao Sporting e benfica. O Benfica sofreu 16 golos na pré-época, a jogar contra equipas banais, com excepção do Nápoles. O Sporting nem comento, continua a mesma ??????.

5º lugar - O Paulo Fonseca mexeu e muito bem no meio campo. O meio campo está muito mais dinâmico. Existe um jogador box-to-box que ajuda a equipa a defender e que transporta a bola e ajuda a equipa também a atacar. Era assim que o real jogava com o Mourinho, onde jogava Xabi Alonso, Kedira e Ozil. O Dortmund também joga assim. Você percebe tanto de futebol como eu de pesca.

Poderia estar aqui a escrever, mas estaria a perder o meu tempo. Ao ler o que você escreve só me dá vontade de rir. Você não acerta uma homem. Tenha vergonha e deixe de publicar tamanha burrice, e principalmente deixe de divulgar este forum no jornal abola. Por favor poupe-nos com as suas teorias completamente ridículas e sem sentido nenhum.

Anónimo disse...

José, nada a acrescentar. Seria quase impossível uma resposta tão boa para esta publicação!

Anónimo disse...

Parabens josé pelo seu comentario. Haja alguem com sanidade mental por estas bandas

Bruno Giménez disse...

O título disto devia ser qualquer coisa mais do género "Always look on the dark side of everything" ou "Take the worst out of not-so-bad situations".

Pelo menos o pessoal não vinha ao engano...

Pantomineiro Mor disse...

Caro João,

Então só valeu mesmo o facto de te por a comentar alguma coisa, nem que seja, no teu entender, um chorrilho de disparates! Ótimo!

Um dia perceberás que tenho razão, apenas andas com os olhos vendados...

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro José,

Acho que só me enganei numa coisa, achava que o FCP ia ganhar à rasca ao Guimarães e afinal a vitória vai ser folgada. Suponho que o Rui Vitória já percebeu como se chega a treinador do FCP...

De resto, esses craques de que falas hoje nem calçam.... ora não deve ser porque são titulares de caretas como são habitualmente os verdadeiros craques... de pasmar não?

PM

Pantomineiro Mor disse...

Suponho que tens razão Bruno, aliás, por alguma coisa dizes ser o Giménez e não o Marioni, o que atesta a favor da tua frontalidade.

Mas falar em caixa de pandora significa mais ou menos o que referes no teu comentário, ou seja, tudo virado para a desgraça.

Saudações desportivas

PM

José disse...

Pantimoneiro, os craques que falei não jogaram o jogo todo porque no Porto isso não é assim. Raros são os jogares que chegam ao Porto e são logo titulares, só mesmo nas situações em que o Porto se encontra debilitado em alguma posição, como foi o caso do Jackson quando chegou ao Porto que tinhas as portas abertas para a titularidade.
Se viu o jogo do Porto hoje percebeu qual é o nosso poderio. Se viu o Porto dominar por completo o Napoles e o Napoles a dominar o Benfica mais uma vez entendeu o nosso poderio.
Diz que o Rui Vitória percebeu como se chega a treinador do Porto. Então nesse ponto de vista, o Jorge Jesus já estaria no Porto há dois anos. Viu como ele abriu as pernas na época de Villas Boas? Uma supertaça, campeões na luz, reviravolta da taça na luz, 5 batatas no Dragão. E nas épocas a seguir? O Vitor Pereira a dar banhos táticos a esse mestre da tática? Até o Djalma a defesa direito o homem pôs contra o Benfica e saiu-se lindamente.
Os seu argumentos são tão fraquinhos que até metem dó. Você não se cansa de publicar? O seu ódio cego pelo Porto é gigantesco. É assim tão difícil perceber que o poderio está no Norte? Em todos os sectores? Seja no futebol, seja a nível industrial. O coração de Portugal é o Norte.
No entanto o Benfica é o único clube que nos faz frente. Já nem falo nos restantes que estão muitos furos abaixo do Porto. No entanto, o Benfica ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível do Porto.

Anónimo disse...

acho que este pantomineiro percebe muito pouco de futebol... e como ninguem lhe passava cavaco decidiu criar este blog e fazer pub nos comentarios dos jornalecos de desporto.
dedica te a pesca ... no rio douro de preferencia ja que la a caixa de pandora e mais seletiva e a probabilidade de comeres tainha e grande.

Anónimo disse...

Mais uma resposta em cheio, bem fundamentada.
Quanto ao artista do blog, é muito tendencioso e os argumentos são como a equipa do benfica... muito fraquinhos. É pena porque não duvido que tivesse capacidade para criar um blog com bons artigos desportivos, mas com palas nos olhos é impossível!

Anónimo disse...

Bem só queria mesmo transparecer que depois de perder quase 3 min a ler esta amostra de bloque que tanto aparece mencionado nos site da bola e do record vejo que são opiniões ridículas de um benfiquista aziado(atenção que nem vou mencionar o meu clube para não dizerem que a opinião é parcial)que tem passado algum tempo em bloqgues de desporto e decidiu copiar algumas ideias e complementar com o seu horrível toque pessoal sem fundamento profissional algum.
Conselho de amigo: compra uma Playstation...

Anónimo disse...

Credo!! Isto é mau de mais!! Um post meramente para ganhar clics na página, com um título desajustado do texto, que nos leva a vir fazer uma breve leitura, só porque não é alusivo ao conteúdo.

Ja vi maus posts, mas este roça o ridículo!! è sair e dizer mal de tudo, sem sequer pensar no que se escreve!! Tenha VERGONHA!!! Uma coisa é opinar, outra é opinar com base em argumentos sólidos, outra é disparatar em todas as direções, sem qualquer sentido e fundamento!! Parece que o autor do texto é uma pessoa frustrada que simplesmente veio descarregar aqui a frustração!!!

Com tanto saber, não sei como anda a perder tempo aqui com os comuns mortais, que nada sabem, no seu ponto de vista!!!

Pedro Santos

Henrique disse...

ahahahahah Paulo Fonseca um barrete.. Eu leio cada coisa.. Típico comentário de quem fala com os ´rogão genitais e sem conhecimento de causa.. Basta analisar o percurso deste "treinador na casa dos trinta"(palavras do pantomineiro e, por isso, grande LOL, como dizem os meus filhos) para perceber que onde este toca, é sucesso e evolução garantida. Vá pesquisar sobre isso. Depois, quanto ao futebol praticado, se o porto está a jogar mal, e o pantomineiro apenas tem como referência a pré-época e uma supertaça ganha (com um banho de bola), então o que dizer de benfica e sporting. é que nem dá vontade de alongar o discurso, pois só um "vendado" não vê quem está melhor e pior. Por fim, gosto do facto do pantomineiro dizer "só me enganei numa coisa, o porto ia ganhar á rasca mas afinal não".. suponho que achas que acertou tudo o resto e a época ainda nem começou ahahah típica pessoa que fala de cor, sem conhecimento e apenas para depreciar o p´roximo.. pois bem pantomineiro.. vai perceber que se vai enganar em muito mais ao longo da época, e eu estarei aqui para me rir de si. Publique coisas sérias pois vim aqui parar sem a indicação de que isto era um blog de comédia pura ahahahahah paulo fonseca, um barrete, aaai, que risada à antiga! Obrigado apenas por isso pantomineiro xD viva o whest ham, viva o braga, viva o nápoles! Mas acima de tudo e descurando todos estes, VIVA O MELHOR DE PORTUGAL, O MEU PORTO! O título de MAIOR fica para aqueles se contentam com ele ahahahah

Anónimo disse...

vai te encher de moscas meu

Anónimo disse...

meu deus! pantomineiro está a perceber que está a ser ridicularizado por adeptos dos 3 grandes?? não reunir opiniões a favor é claro sinal de que se está a dizer cócó.. mais valia ter escrito que o carro se despistou porque o velhinho só bebeu um gole de água e o cão ladrou, que teria reunido mais opinioes a favor e concerteza teria feito mais sentido. Por favor não tente mais destas aventura de devaneios incontrolados e bastante patológicos! Deixe a época começar e critique com fundamento válido e coerente, e não apenas porque se chateou com a namorada/mulher, ou pq as férias correram mal. mais uma desta e terei que o denunciar à ala psiquiatrica do curry cabral. Porte-se bem pantomineiro. Li um comentário algures nos destaques neste blog que me abriu os olhos, embora ainda não me controle a dizer umas "caralhadas" a ver futebol.. tinha um título que não me recordo..de qualquer das maneiras, sugiro que o leia todos os dias ao acordar e deitar..
Saudações Sportinguistas!

Anónimo disse...

"Queres desperdiçar uns minutos?? Lê este artigo" -> devia ser este o título do artigo.
A única coisa de positivo foi ter lido comentários como o do José!
Ps. Pantomineiro, se queres continuar a por links nos sites dos jornais desportivos é lá contigo...mas faz um favor à malta que gosta de futebol, não escrevas tantas coisas sem nexo!!

cumps

Anónimo disse...

vamos ver a tua credibilidade no post que vais criar da vitória na supertaça. Que aziado com a vida, que tótó! E ainda por cima nota-se que gostas mesmo de desancar mais no porto. O clube que até se portou melhor e tem apresentado melhor futebol, com um treinador de provas dadas e tu pegas assim do nada?? que demente!!
PORTOOOOOOOOOOO, RUMO AO TETRA!

Luis Alves disse...

José és o meu herói!!! que tanga deste ao pantomineiro!! NÃO DIGO MAIS NADA.. disseste tudo!

Pantomineiro Mor disse...

Caro José, também vi o jogo do FCP contra o Celta, e aquilo foi tudo menos promissor, e olhe que o Celta não é o colosso de há uns anos que espetou 7 ao Benfica....

Isto dito acho que só o tempo dirá quem tem razão. Ganhar a Supertaça ao Guimarães, por melhor que seja a não ganhar nada, é ainda muito pouco para mostrar.

Não me diga que está a um passo de pedir a independência para o norte....

Saudações desportivas e já agora, PARABÉNS pelo caneco de golf!

PM

Pantomineiro Mor disse...

Espera, dá-me os teus comprimidos, pode ser que a coisa me passe!

PM

André Soares disse...

não dizes nadinha! numa pré época haverá sempre jogos que são "tudo menos promissores" .. estás-te a entalar com o tempo e a perder a lucidez! o Porto foi o melhor na pré epoca, concedeu 4(!) golos apenas e só não foi tudo vitórias porque se lembraram de continuar com a maldição dos penáltis. Não percebo o teu ponto, é só azia.
Esse parabéns mesmo com a boca torta e a olhar para o lado não interessam a ninguém. Aprende de futebol, e depois faz um blog sobre isso.. por falar em assuntos de blog.. este é de que? ahah lamentável paraplégicodacabeçamineiro mor!
saudações Portistas e desportistas!!

Pantomineiro Mor disse...

Então só porque estou a bater nos 3 grandes e 98% dos adeptos são destes clubes, não entendo nada de futebol... e que tal tirar as palas?

E sim, adoro pescar, epá, mas tainha não....

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro Henrique, daqui a umas semanas estás a morder a língua, e eu para ver!

PM

Pantomineiro Mor disse...

André, então estás no sítio certo, tu também não dizes nadinha, junta-te ao clube!

PM

Pantomineiro Mor disse...

Antes de ir comprar a tão útil playstation, um reparo. Então se o post bate mais no Benfica do que no Porto, serei eu do Benfica? Imagino que no Porto faça....

Copiar ideias? Não é do meu feitio.

PM

Pantomineiro Mor disse...

Pedro, não sabes o que é uma caixa de pandora pois não?

Conselho, passa no Wiki e depois volta.

PM

Pierre santos disse...

típico insulto barato de quem não sabe mais. por falar nisso, já te ouvi dizer isto que eu disse, e no entanto acabas de o fazer, insultar em promoção - conclusão? - criticas com telhados de vidro. deves ser uma pessoa mesmo infeliz no meio dessa felicidade que me vais dizer que tens (se não vais é porque acertei).até a postura e classe a responder estás a perder! estão a desconcentrar-te da tua personagem de dono da razão é? que anedota de post
SAUDAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS! que o futebol se comece a ver livre de opiniões ridiculas e mentalidades nojentas. Caro anónimo sportinguista, o comentário era de nome Amente Humana. eu também o li. brilhante. só n consigo ser tão relaxado e educado perante tamanha estupideez q leio!

Pantomineiro Mor disse...

Não percebeste nada do que leste pois não?

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro Sportinguista,

Era só para provar a teoria de que se bater nos 3 grandes me arrisco a ter comentários negativos e desagradáveis, pois nenhum deles é capaz de tirar as palas, nem que seja para olhar para o futebol com algum distanciamento ou quiçá, algum humor.

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Podia ser esse o título de facto, mas acredito que o tempo me dará razão! Todos temos que melhorar a nossa postura no futebol, e conseguir olhar para a crítica com algum distanciamento e humor.

Isto é SÓ FUTEBOL!

PM

Pantomineiro Mor disse...

Acho que a Supertaça não deverá ser merecedora de post por estas bandas, não por ter sido o FCP a ganhar, mas simplesmente porque é um troféu que no ranking de importância está ali bem juntinho à Taça da Liga!

PM

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOL AGORA JÁ É UM POST MERAMENTE EXPERIMENTAL. daqui a nada estás a removê-lo . que falta de carácter moço. gostava de ver uma fotografia tua para saber se o que eu idealizo de ti é realmente verdade! que triste.. não percebes nadinha disto. Os 3 grande sabem perfeitamente o que se passa em suas casas, mas abrir uma caixa de pandora numa pré época e, vai-se a ver, a caixa afinal não tem nada e tu é que és esquizofrénico? LOOOOL Isso é mesmo para rir. Não sou a favor da eugenia, mas para ti abro uma exepção pois não contribuis com nada de jeito para este mundo

Pantomineiro Mor disse...

Pierre,

Só porque deitei abaixo os 3 grandes com meia dúzia de pantominices, adequadas a um blog de seu nome PANTOMINOCRACIA?

Epá, relaxa!

Agora mesmo mentendo aqui umas pantominices acho que dentro de algum tempo terei razão, mas nesssa altura ninguém se vai lembrar aqui da CAIXA DE PANDORA.

Sobre tema da felicidade ou infelicidade, adorava entender como chegaste a essa brilhante conclusão? Faço um post azedo em que casco nos 3 grandes, logo sou infeliz? Espero que a tua argumentação seja melhor que isso...

PM

André Soares disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah este último comentário teu partiu-me toda. POR FAVOR QUE TODOS LEIAM ESTE COMENTÁRIO PARA PERCEBER QUE ESTE BOLG NÃO PODE TER MAIS VISITAS! ahahahah quando o Sporting a ganhar ela vai estar "ali bem juntinho" ao campeonato! ahahahahahahahahahah que infeliz! perdeste uma boa oportunidade para estar calado. A taça da liga está num beco mais isolado do que o cu de judas. Ai jesus, tenho lágrimas nos olhos de ler as tuas respostas paraplégicodacabeçamineiro

Anónimo disse...

não é um. são todos os posts deste blog. Este é mais uma confirmação e como comentei aqui aproveito para o usar como referencia máxima. Actitude recorrente no ser humano. és infeliz.
Abraço, pierre

Pantomineiro Mor disse...

Remover? Uma beleza destas!!!! Ainda por cima sabendo que tenho razão? O facto de espetar o post com meia dúzia de pantominadas a bater nos 3 grandes que me serve de teste às reações dos leitores, não invalida que tenha razão na essência da mensagem aqui escrita.

Eugenia? Hitler, és tu?

PM

Pantomineiro Mor disse...

André = "partiu-me toda?" Alguma coisa não bate certo. Um dia irás descobrir!

PM

Pantomineiro Mor disse...

Luís, estou quase com vontade de entregar as chaves ao José caraças!

PM

Anónimo disse...

não tens razão, ponto
abraço

Anónimo disse...

Insulto barato, a não reconhecer um erro do leitor.
Sinal de pouca inteligência no pantomineiro? check ;)

Pantomineiro Mor disse...

Pois olha respeito a tua opinião, não concordo!

abraço também para ti, sejas lá quem fores!

PM

Pantomineiro Mor disse...

Bem observado, o leitor é como o cliente, tem sempre razão! Não espera, aqui há discussão e ainda acho que tenho o direito de responder a um insulto barato com um ainda mais baratucho!

PM

luis pedro gomes disse...

sou eu sim Eva Braun ahahahah que tótó este pantomineiro. Nem percebeu que o leitor disse que não concorda com a eugenia (obviamente não a nazi, essa não tem discussão de que é atroz), e remete logo para a nazi e chama por hitler. Portanto, sim, sou eu Eva Braun.
Abraço, luis pedro gomes

Pantomineiro Mor disse...

Oh Luís, então se não concorda mas abre uma exceção..... e logo para o Pantomineiro!!!!!

Abraço!

PM

Anónimo disse...

argumentação fraca. Pantomineiro não é motivo de orgulho nem para os seus? check ;)

Pantomineiro Mor disse...

Não sei quantos items ainda tens para checkar, mas uma coisa te digo, isto não é um tribunal e eu não tenho que provar as minhas teorias, apenas me limito a escrever algumas linhas, polémicas, bem sei, mas que deveriam servir para os adeptos dos seus clubes pensarem duas vezes.

Não tenho que ser motivo de orgulho para os meus, aliás, neste espaço não defendo nenhuma cor, levam todos por igual!

PM

Anónimo disse...

Sinceramente só tenho vontade de fazer anti publicidade acerca deste blog...Que texto desprezível, e que moderator tao reles!!!
Acho que meia duzia de clikes e posts para questionar a credibilidade deste blog nao fará nada mal!!
Ninguem merece ler cada palavra escrita sem fundamento, que infelizmente se resume a este texto todo!!!

Jose Dias

Anónimo disse...

"levam todos por igual". pantomineiro já admitiu em vários comentários seus que o porto leva mais.
Pantomineiro manipulador e mentiroso? Check ;)

Carlos Daniel (sim sou eu acredites ou não)!!! disse...

Destaque aos comentários dos leitores de 31 de julho - isso sim deveria servir para os adeptos pensarem duas vezes, não a merda que dizes!

Pantomineiro Mor disse...

Caro José Dias,

Este espaço não e um jornal que tem por objetivo informar os seus leitores. É um espaço de opinião onde gosto de expressar algumas ideias para que quiser ler, e claro, discordar, fundamentando ou não. Por isso se chama Pantominocracia.

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Carlos, tens noção que o comentário desse leitor a que EU dei destaque aqui no blog só surgiu devido aos posts deste blog? Às vezes é preciso puxar pelas pessoas...

Se és o Carlos Daniel ou não, isso para mim é igual, o teu comentário merece o mesmo respeito e interesse que todos os outros.

Por falar em respeito....

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro "check",

Tenho que me penitenciar, tens toda a razão, tenho batido mais no FCP do que nos outros!

Mas reconhecerás ao menos que tenho batido em todos, não? Check!

PM

Anónimo disse...

Primeiro comentário construtivo do moderador!!!! Yeahh!!

SAD BLOG


Joaquim Fernandes

Pantomineiro Mor disse...

Caro Joaquim, mas deve um moderador limitar-se a ser construtivo? Não poderá também mandar umas larachas, ripostar e discordar dos ataques que lhe são feitos?

Saudações desportivas

PM

Anónimo disse...

pantomineiro a desculpar os seus erros com e incoerências em vez de as encarar. Pantomineiro tem sempre um mas para tudo. Sinal claro de alguém que se acha dono da razão.
Pantomineiro hilariante pela sua estupidez e fraca personalidade? check ;)

Anónimo disse...

Moderador: Pessoa que num conflito entre duas partes tenta intermediar para chegar a um consenso ou acordo.
conclui-se portanto que moderador não manda larachas nem se preocupa com a sua opinião.
Pantomineiro confunde conceitos. Pantomineiro limitado de cabeça e de conhecimento linguístico? chek ;)

Anónimo disse...

simplesmente genial ...
apenas alguns reparos (na minha opiniao):
-O benfica manteve a equipa TODA da época passada , onde fez uma grande campanha , faltando apenas os titulos , reforçou-se onde necessitava , e , onde nao necessitava melhorou as segundas opçoes , só faltando agora alguem melhor que funes mori para o lugar de cardozo; nao sou nenhum expert mas prevejo um benfica muito forte com grande qualidade de jogo tal como foi demonstrado na época passada (faltaram os titulos)
-O porto trouxe trouxe para a sua equipa , 3 dos jogadores mais decisivos nas suas equipas e uns dos melhores do campeonato ( licá , jusué e ghilas ) , trouxe tambem um dos elementos chave da equipa do passos (paulo fonseca ) e grandes futuros talentos como reyes , herrera e quintero ... o porto tem tudo de bom para fazer um grande campeonato .. excepto 2 das 3 peças mais importantes na parte ofensiva da sua equipa : james e moutinho ... e acho que isso vai causar muitas dores de cabeça ao porto porque quer os portistas queiram quer nao , o quintero nao é james e o herrera/josue/defour , nao sao o moutinho (ainda) , e eles foram jogadores decisivos
-Quanto ao sporting nao ha muito a dizer , os seus grandes fornecedores sao equipas da segunda divisao brasileira e uma equipa da segunda divisao portuguesa(sporting B) ... de resto continuam na linha do que vinham a fazer no final da epoca passada , apenas com a diferença que agora podem começar asserio desde a primeira jornada .
Mais uma luta a dois ....

P.S. : esta é apenas a minha visao das coisas :)

Anónimo disse...

Observação muito equilibrada e interessante. contudo não percebo a observação no início onde diz "simplesmente genial". O post do pantomineiro não foi nem equilibrado nem interessante. Foi digno de um trabalhador com um emprego medíocre e com problemas de alcool, e no qual apenas está presente a frustração da voda e o facto de o seu club não aspirar a nada.

Anónimo disse...

em certos pontos , como , os casos bruma e cardozo , o novo pinto da costa( bruno carvalho) , camadas jovens do sporting , os favores (do paços na minha opiniao, estoril foi imcompetencia do benfica ) , a arbritragem , tambem na parte em que diz basicamente que tudo o que é treinador jovem , para o porto é o novo mourinho , e tem razao quando diz que o porto e o benfica jogaram mal (porque apenas em pequenas ocasioes deram amostras do seu verdadeiro futebol, mas estamos apenas na pre-epoca) , nao acho que o pinto da costa meteu um barrete com o paulo fonseca mas acho que os portistas vao «chorar» muito por vitor pereira , do funes mori tambem , acho genial ... bem talvez genial seja exagero , mas achei bem abordados os temas ...


ASS: «Anónimo11 de Agosto de 2013 às 03:58»

Pantomineiro Mor disse...

Epá mais um check! Calma, acho que o leitor queria dizer administrador e não moderador! Como administrador posso mandar umas larachas não posso? Aliás,se fosse moderador não poderia escrever artigos de opinião....

PM

Pantomineiro Mor disse...

Devido ao adiantar da hora acho que estás a perder llucidez nos teus "checks", mas volta mais tarde depois de um soninho bem repousado....

PM

Pantomineiro Mor disse...

E uma boa visão das coisas, e como tal, com o meu total respeito, desde logo pelo respeito que tem pelo que escrevi, concordanto com alguns pontos, discordando de outros. É óbvio que escolhi a face negra da pré-época, e nem tudo é tão sombrio quanto parece, admito isso, mas:

i) Benfica - é preciso mais do que muitos e bons jogadores para fazer uma equipa;

ii) Porto - em linha, nem James, nem Moutinho têm substitutos ao virar da esquina. Quanto ao PF, ainda tem que comer muita papa para eu morder a língua. Ontem achei mais demérito do Guimarães do que mérito do Porto

iii) Sporting - Acho que não há muito a dizer, tenho do lado positivo que parece querer entrar no caminho da sustentabilidade, sem no entanto resistir a mandar vir uns reforços da treta só para fazer número.

Saudações desportivas

PM

Anónimo disse...

pessoal,,nao venham aqui perder tempo....deixem no escrever,,,,ler o que escreveu,,,,,,e depois ri se sozinho



deixem de usar este blog...e a melhor resposta para este cromo

Anónimo disse...

OH pantomineiro, discordo completamente do que dizes em relação ao Porto, Paulo Fonseca nao treinou apenas uma equipa da 1ª liga, ele levou o Paços ao 3º lugar. O Porto está a fazer uma pré-época excelente, sem deixar a desejar. " e este ano para variar, com um plantel mais fraquito." Com um plantel fraquito? De que plantel estás a falar? Ou percebes muito pouco de futebol, ou estás mesmo a gozar com a cara do pessoal, este plantel é 3x melhor que o do ano passado, onde relembro só tinhamos o 11 base e nada mais. Como se pode ver até agora, a falta do Joao Moutinho sente-se ZERO a do James -100% visto que o ano passado pouco ou nada fez, e 45 milhoes por ele foi que nem ginja, num negócio conjunto que até ficastes (sportinguistas) paneleiros dos olhos. Contratou Quintero, Herrera, Licá, Reyes e Ghilás que segundo me parece, ou vao haver defesas reforçadas ou vai ser sempre a aviar. Acho que o Paulo Fonseca mexeu bem na táctica, só é pena insistir no Lucho que já nao tem pedalada para isto. Viu-se bem a diferença entre Porto com lucho vs Galatasaray e Porto sem lucho vs Nápoles. Falando da táctica em si, acho que está a dar frutos ( pelo menos uma supertaça já canta no Dragao) e que, com esta táctica alguma liberdade podia ser dada ao Fernando porque ele sai muito bem a jogar. De resto o ataque tem opçoes e boas. Portanto não sei porque tanto ódio ao Porto que nao consegues ver o superior plantel que temos. Já o teu Sporting que é uma equipa que eu nao desgosto, está nas ruas da amargura, só espero que consiga encontrar o caminho, tendes um presidente jovem, deveras obcecado pelo Porto nao sei que bicho lhe mordeu, talvez a meia foda do negócio Moutinho/James, mas pronto de resto boa sorte.

Marco Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

José, lamento imenso mas o Porto NUNCA dominou o Nápoles. Só ganhou pq o Nápoles cometeu 2 erros absurdos (o segundo então, meu Deus...), que obviamente não os voltou a cometer com o Benfica, porque prendas dessas não é em todos os jogos.
Por outro lado, o Nápoles nunca dominou o Benfica e sinceramente acho que uma afirmação dessas só é possível não tendo visto o jogo - que, já agora, recordo que foi em Nápoles, com o estádio com mais de 50 mil adeptos do respectivo clube...
Quando levámos o segundo golo estávamos a dominar o Nápoles, como nunca o Porto chegou a dominar, por mais um erro defensivo de um jogador que por sinal até estava a jogar bastante bem (Sílvio). Esses erros são o que verdadeiramente me está a preocupar no Benfica actual. Do Matic para a frente não tenho dúvidas da superioridade do Benfica e se é certo que até houve alguma falta de objectividade nestes últimos jogos no ataque, a explicação parece-me simples e óbvia: não estava o Salvio a jogar e no lado direito pura e simplesmente não há ninguém no plantel que o substitua com dignidade.
O Benfica está neste momento com pormenores para ajustar, mas sem dúvidas que são pormenores que podem fazer a diferença entre o céu e o inferno, como foi bastante óbvio no jogo com o São Paulo - chegámos ao final da primeira parte com quase 70% da posse de bola, e em 15 minutos de desinspiração nossa e inspiração da equipa adversária, 2 golos sofridos e o jogo para o galheiro!
Resta esperar que esses erros sejam bem ajustados e em tempo, porque se as coisas não começarem a correr bem ao início não tenho dúvidas de que o castelo vai ruir por completo - os lenços brancos vão-se agitar, os jogadores vão perder confiança, etc..
No mais, resta dar os parabéns ao Porto pelo jogo de ontem, que deixa bem evidente que tudo aquilo que o Pantomineiro aqui escreve é um absoluto disparate.
Não tenho dúvidas da excelência do Paulo Fonseca e do facto que o Porto vai ser bem mais forte este ano. E se o Benfica não limar as arestas que faltam muito rapidamente, a coisa vai sem dúvidas ser muito complicada...

Anónimo disse...

Pantomineir, vá saber do percurso do paulo fonseca antes de falar da papa que ele tem que comer. O homem apenas chegou ao patamar onde é mais provável fracassar: O lago dos tubarões na europa. peço-lhe que quando morder a lingua, antes consuma um pouco de morfina. vai ajudar na dor ;)

P.S: a sua publicação? uma opinião: "ahahahahahahah"

Anónimo disse...

e assim se desperdicam 5 minutos de vida a ler autenticos disparates...enfim...

Anónimo disse...

Eu não diria melhor. Gostei da meia foda.

Anónimo disse...

Este palhaço já parava de spammar nos sites de futebol. Não costumo sequer pesquisar as parvoíces que ele deixa para acabar no blog dele, mas desta vez segui e digo aqui: "Deixa de chatear e dedica-te á pesca, seu energúmeno.".

Anónimo disse...

Por favor pantomineiro!! Uma publicação sobre o caso fariña com a mesma assertividade e acutilância! Está na hora de denunciar os corruptos do benfica, esses sim, que nunca vieram ser questionados perante nenhuma instância de justiça!

Anónimo disse...

imagino que sejas adepto dos corruptos do norte ...

Anónimo disse...

Qual caso fariña ?? um jogador comprado e emprestado gera algum caso ?? aiai... malditos corruptos do benfica que compram e emprestam jogadores xD ...

Anónimo disse...

ahahahah dois benficquistas que já fazzem parte de um restrito lote de benfiquistas que continuam a receber areinha nos olhos por parte do luis "enche os bolsos com fariña" vieira.. Apressem-se tótós.. estão a ficar para trás xD já está fora de moda dizer que vocês estão isentos de podridão.. corre a palavra no vosso seio.. ahahah que tristes! Vale azevedo, vieira, roubaam O clube.. Pinto da Costa rouba PARA o clube e as vossas cabecinhas incham com os nossos títulos ahahah 75 and counting xD abraços, aziados.. corruptos do sul muito mas muito fraquinhos.. corrupção com corrupção se paga.. já títulos não.. pois uns ganham e o benfica perde! byyyyyyyyyyyyye ;)

L88 disse...

Boa noite Sr. Pantomineiro Mor, deve dizer que nunca pensei que me iria rir tanto a ler um comentário sobre a pré época do futebol português e sobre os 3 grandes (baseio-me na historia e claro). Dei por mim a rir sozinho e alto ao ler o seu comentário é deveras hilariante, acho que os jornais desportivos deviam ler isto porque eles são os principais culpados em algumas situações, devo dizer que penso que é demasiado triste a comunicação desportiva deste país, se bem que estão a altura doeste mesmo país da tanga, com governantes da tanga.
Eu sou adepto do F.C.Porto e tenho de concordar com algumas das coisas que disse porque são demasiado evidentes, tais como as que se refere aos outros 2 clubes igual. Vou começar por expressar a minha opinião sobre o meu clube, é verdade que no que diz respeito a contratações não podemos dizer que os jogadores que vieram estão ao nível ou próximos do que era o Moutinho e o James, mas tendo em conta que temos de vender até acho normal, agora também acredito que até ao final da época alguns deles serão úteis, mas nunca será lógico dizer que o Porto ficou mais forte, ficou com mais soluções isso sim, agora no que diz respeito aos favores do Estoril e Paços é uma história da carochinha, isso dá a entender que quem vence nunca é por mérito, mas é sua opinião embora discorde totalmente, em relação ao Paulo Fonseca terá um pouco de razão porque será um tiro no escuro, porque apesar de fazer boas campanhas por onde passou isto com o devido respeito pelos clubes onde passou é o F.C.Porto, e a margem de erro é praticamente inexistente, porque irá ter problemas na liga dos campeões onde a sua experiência é zero e é sempre muito difícil porque o mínimo exigido e os 8 final.
Sobre o Benfica não me irei alongar tanto porque não conheço tanto nem vejo tanto como é óbvio, é verdade a situação do Cardozo, o Benfica dispensa esta situação porque é 1 PL que faz golos e é isso que se pede aos avançados, Também é verdade que o Matic é bom jogador, mas parece que compraram ao quilo a ver no que dá, embora acho que o Markovic pelo pouco que vi será crack, agora em relação ao resto é como no Porto compramos ao quilo e esperamos para ver, mas também é verdade que é assim que estes clubes sobrevivem que é formar estrangeiros e vende-los por milhões.
Em relação ao Sporting, nem sei que dizer, sem querer desrespeitar os seus adeptos, aquele presidente é doido, embora também ache que aquilo estava tudo descontrolado, mas o que é demais é erro, são conhecidos pela sua academia de formação e cometeram erros de palmatoria, mas também não e preciso exagerar, mas se assinam contratos são para cumprir, quer em relação ao Bruma, Labyad, entre outros que são tantos e não podem pagar dispensam-nos sem dar tanto espectáculo, agora não estejam a espera que assine o contracto para receber 2 e agora receber 1 ou 0,5, é de rir... quem aceitaria isso, amor a camisola, isso já não existe, é muito dinheiro em jogo, e a carreira é curta e é normal que alguns não arrisquem porque senão estávamos recheados de Cristiano(s) Ronaldo(s) e Messi(s)...Real Madrid ou Barcelona, Manchester United, Bayerne Munique, também há outros clubes com algumas aspirações e pagam fortunas...
Bem de qualquer forma gostei do que li, embora me risse e não concorde com tudo o que li, mas comentou de um modo engraçado, sem ser de certa forma ofensivo, e para mim devo dizer que foi mil vezes mais interessante do que as novelas que os jornais desportivos escrevem todos os dias sem nexo, dito isto me despeço e desejo ver mais no futuro, e um muito obrigado por este momento que passei aqui bem passado.
Luís Machado.

Anónimo disse...

pena o futebol ser assim ... com este comentario a cima fiquei com a ideia que os portistas sao o armstrong , mas em vez de nao conseguirem ganhar a volta a frança sem dopping ,nao conseguem ganhar nada sem corrupçao ... alguem me pode explicar a historia do farinã??? tudo o que eu vejo nisso é uma istoria igual a tantas outras nos 2 grandes (mais no benfica que no porto)

José disse...

O ponto fraco do Porto na época passada era a falta de alternativas aos titulares. Quando um lateral se lesionava jogava um central. Agora não pois temos o Fucile que joga tanto à esquerda como à direita. No lugar do ponta-de-lança apenas tínhamos o Jackson Martinez (Liedson estava só a fazer número). Neste momento temos o Ghilas que fez um excelente trabalho no Moreirense.
Relativamente às saídas, a saída de Moutinho fará sempre falta. Era claramente o jogador que mais gostava de ver no Porto. Mas a saída de James não fará grande falta. O James nunca foi um titular indiscutível. O Porto nunca esteve dependente de James. Na primeira época com Villas Boas pouco jogou, apenas na parte final do campeonato. Na primeira época do Vitor Pereira ia alternando com o Varela. Na última época de Vitor Pereira iniciou a época a titular, mas a meio da época teve uma lesão que o afastou grande parte da segunda metade do campeonato. E quando voltou nunca foi o mesmo pois fisicamente estava abaixo de forma. Portanto, na minha opiniao, a saída de James nunca terá o mesmo peso relativamente à saída de Hulk, por exemplo. Para além disso, entrou o Quintero que é um jogador com muita técnica. Em termos de talento, não fica nada atrás do James Rodriguez.
Apesar de ter saído o Moutinho, o Porto foi buscar o Josué e o Herrera que são bons jogadores. Para além disso ainda contamos com Defour.
Relativamente ao treinador do Porto, gosto muito dele. Fez um excelente trabalho em todos os clubes por onde passou. No Paços fez um trabalho extraordinário. Diz que o Porto na Champions vai pagar a falta de experiência dele. Não é o treinador que joga. Apesar de não ter muita experiência, o staff do Porto tem essa experiência e os jogadores também a têm. Quando se tem jogadores como Lucho, Fernando e Helton em campo, a falta de experiência do treinador não se faz sentir. No fundo, esses três também são treinadores. Além disso, o esquema tático do Porto está muito bem definido e estruturado. O Paulo Fonseca pode trazer as suas ideias, mas o principal já está definido e não será alterado.
Pelo que vi na pré-epoca, tenho a certeza que o Porto vai fazer um excelente campeonato. Na minha opinião, vai fazer uma época muito superior à que fez ano passado. O Porto neste momento dispõe de mais soluções.

Cumprimentos

Anónimo disse...

belo site ... insulto facil ... criticas a tudo o que mexe .... e acima de tudo escrito por alguem que ninguem sabe quem é ....
e assim vai o nosso portugal.....infelizmente anda muita gente a dar page views a esta pessoa.....

Anónimo disse...

Caro Pantomineiro,

Não quero ser ofensivo, como foi muita gente, mas tenho que te dizer que tens que ler melhor os jogos de futebol. Esta é a minha humilde opinião. Só digo isto porque dizes que o Paulo Fonseca, meteu o ferrolho na equipa. Estás completamente errado. Se puderes, vê outra vez o jogo da Supertaça e vê onde anda o Defour o Lucho e os alas. Vais ver que com esta táctica, a equipa defende melhor e aparecem mais jogadores na zona de finalização. Normalmente, o ponta-de-lança, um do alas e o número 10 enquanto que um dos outros médios enconsta à ala em que falta um homem, para abrir as defesas. O Defour passou imenso tempo no lado esquerdo, porque o Licá estava "sempre" na área. Acho que te deixaste iludir pelo recuar de um médio. De resto, acho que é a palhaçada do costume, com a compra e venda de jogadores! Para quando um artigo sobre o Funes Mori? Gostava de saber o que pensas sobre esse grande negócio, onde todos mamam menos o Benfica.
Saudações desportistas, portistas, sportinguistas, benfiquistas, pacistas, braguistas, estorilistas, arouquistas e tudas as istas que quiseres.
JP

Pedro Osório disse...

e nós?? em igual patamar de corrupção com o porto (verdades são para se dizer), não ganhamos nada na mesma.. Já estou farto dessa treta do porto comprar e ganhar! Caros Benfiquistas, a corrupção é uma constante em tudo na nossa sociedade! Ganhem mas é! Afinal em que é que ficamos?
Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

Caro Pantomineiro Mor..
Nao é a primeira vez que visito o seu blog, e o quanto eu me divirto com isto!!!
Para dar um reparo neste seu post, e em todos os coments, eu tenho a concordar consigo em quase todos os aspectos, menos no caso do porto. Acredito que o porto (infelizmente) vai estar forte como todos os anos, nem que seja preciso um pequeno "empurrao" no inicio de epoca para ajudar. O benfica la vai tentando, e o nosso sporting, se lhe derem estabilidade (nao prejudicar nos primeiros jogos da epoca, coisa recorrente nos ultimos anos, primeiras 3, 4 jornadas logo a 8 ,9 pontos de distancia) pode ser que ainda surpreenda os adeptos mais do que estao à espera, mas claro, nao tem estofo pra ser campeao. O braga, parece-me bem tambem! A pré-epoca sempre foi assim, grandes craques pro benfica, etc, vender jornais e tal...

So para lhe dar um abraço, e que continue com força, e que o nosso sporting faça um bom campeonato!

Saudaçoes Leoninas

Ricardo Leitão disse...

pantomineiro tu és o tipo português treinador de bancada que só diz "bacoradas", do que disseste nada se aproveita. o Porto o quê?o paulo fonseca o quê? falas tanto em o povo tirar as palas mas reralmente quem precisa de as tirar és tu. como diria o outro percebes tanto de futebol como eu de lagares de azeite.. mas não te preocupes daqui a 9 meses digo-te alguma coisa

Anónimo disse...

Aquela vergonha na última jornada com o Paços já não falas palhaço! Sujinho Sujinho!

Anónimo disse...

Pantumineiro se fosse a ti só deixava os registrados comentar. Isto assim qualquer um camelo chega aqui e fala como quer em anónimo. Só consegui ler merda até agora. E como sabes as pessoas na provincia la de cima como não saem de casa, passam a vida a defender a corrupção em sites sobre futebol. Como podes verificar a maior parte destes xicos, adormecem a desejar mal ao Benfica, e acordam para fazer mal ao Benfica. É esta a rotina destes rotineiros, analfabetos, incultos. Começa a meter ordem nesta porra.

Anónimo disse...

Eu já tinha mandado esta gente toda c o caralho daaasss!

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

Acho que não devo nem posso, respeito as opiniões de todos e do insulto e da confusão acaba sempre por surgir algo de positivo, e é isso que se pretende por aqui..

Mas reconheço que às vezes dá vontade!

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

9 meses? A criança vai nascer?

O Paulo Fonseca é fraco e inseguro, deu um salto maior do que a perna e isso vai ser visível ao longo da época. Espero que, se eu tiver razão, me venhas dizer que trabalhas no ramo do azeite.

saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

Obrigado. A ideia é debater os temas sempre com algum veneno e humor à mistura! Pelo menos tentativamente!!!!!

O FCP está sempre forte, e até pode ter uma mula a treinar a equipa que não fará muita diferença, mas este treinador é fraquito. E sim, até com os melhores treinadores levou uns empurrões nas primeiras jornadas mais tremidas (aliás o próprio Fonseca recordou algumas vitórias escassas do FCP em épocas anteriores, só não sublinhou como foram ganhos).

O Benfica vai sofrer do mesmo mal do Sporting depois de perder o campeonato e a UEFA, o JJ está tramado. E mais, quando der por ela está num abismo financeiro sem precedentes.

Quando ao Sporting, está com uma boa dinâmica e sem pressão, ou seja, tem tudo para fazer uma boa época, como aliás, o Braga!

Vamos ver.....

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro JP,

Para mim todas as opiniões são válidas e são para ser debatidas e argumentadas. Eu abordei o futebol propositadamente de forma meio atabalhoada, não quero que este espaço seja em si dedicado exaustivamente à análise táticas das equipas, deixo isso para os Manhas e Danieis deste país que assim ganham a vida....

Ainda assim, um acrescento mais técnico é muito bem-vindo!

E sim, saudações desportivas!!!

PM

Pantomineiro Mor disse...

Tens razão, mas eu próprio estou em regime de anonimato e de muito disparate que se vai dizendo, entre os meus disparates à cabeça, vai saindo qualquer coisa de construtivo.

Apagar, só mesmo o insulto direto e cabeludo!

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro Luís Machado,

Muito obrigado pelo comentário elogioso, construtivo e elucidadito que merece o meu maior respeito.

Por mim vai direto para os destaques dos comentários dos leitores!

Acho que devemos olhar para o futebol com desportivismo e algum humor, mas sem maiquices, mantendo uma rivalidade saudável, se é que é possível!!

Saudações desportivas

PM

Anónimo disse...

uma pessoa ofensiva a tratar outros por incultos..(adorei a ironía)...
mais um benfiquista com complexo de superioridade.. caro amigo, hà muito que o benfica não nos tira o sono, agora tu não deves dormir quando o jogo no dragão se aproxima... "boa recuperação de varela no meio campo, passa para kelvin, vai kelvin com espaço, pode ser perigoso, passa para liedson, vai o levesinho com luisão pela frente, devolve a kelvin, keeelviiinnn.. GOOOLLLOOOOOOOO!!!! É DO POORTOOOO!! (jesus ajoelhado, v.pereira a chorar de alegría)" isto sim são momentos que marcam e que ficam para sempre nas nossas memórias.. o resto é conversa de maus perdedores...

Anónimo disse...

Gostei muito da ideia aqui publicada, não concordo com muitas das coisas ditas, mas em geral concordo que o campeonato portugues está fraco, mas já o ano passado estava.

Em relação ao Benfica concordo que têm sido erros atrás de erros. No entanto a contratar tanto jogador, algum deles vai ter de dar...

Em relação ao Porto não concordo nada, o P. Fonseca parece-me um treinador promissor e a aposta em jogadores do campeonato portugues parece-me de salutar, apesar de apenas alguns irem ter oportunidade.

Em relação ao Sporting acho que vai ser a maior incógnita, uma vez que não tem €€€, as contratações parecem mediocres. No entanto a aposta nos miudos parece-me que pode dar frutos.
Em relação ao Presidente apesar de me parecer um autoritário populista, parece estar a defender os interesses do SCP e não de terceiros. O caso Bruma no entanto pareceu-me que foi mal tratado.

Em relação ao Braga não concordo vi alguns jogos da pré-época e não me convence, vai fazer uma época melhor que o ano passado o que não é dificil pois tem um bom treinador, mas quanto a saídas e entradas parece-me que está pior.

A minha aposta para surpresa deste campeonato será o Gil Vicente, com uma aposta num treinador promissor e numa mistura de jogadores jovens com categoria e em jogadores mais velhos com experiencia.

Actimell disse...

Curti o blog! Parti-me a rir! Parece que estou a ler daquele "humor negro" ahahahahahahahah. Adorei. Continua a escrever. Este humor é muito deepweb ahahahahahahahahah.

Abraço!

Pantomineiro Mor disse...

Obrigao Actimell, se leste alguns comentários acima há malta que não aprecia, mas enfim, é seguir em frente e tapar os ouvidos!!!

Abraço e saudações desportivas.

PM

Pantomineiro Mor disse...

Obrigado caro leitor, a ideia é trocar algumas ideias de forma leve e se possível com algum humor à mistura e abrir o debate.

Uma nota, acho que o raga provou que é uma equipa objetiva no Paços, e o SCP, embora contra a pior equipa da 1 Liga acabou por fazer um bom jogo, ainda que com uma defesa que deixa a desejar.

O FCP, enfim, venceu como de costume quando está a patinar e o SLB, sem Salvio e com a nuvem Cardozo e triplete... enfim, não está fácil!

Saudações desportivas

PM

Anónimo disse...

Esta pseudó-opinião cheira muito a melão.

Nuno Fernandes disse...

E eu a pensar que já tinha lido de tudo... Ai senhor.. Que coisa mais aberrante! Faz um favor ao povo e das duas uma:

Escreves e não dizes a ninguem ou NÃO ESCREVAS pff

Pantomineiro Mor disse...

Os teus conselhos parecem bons mas imagina tu que eu sou do tipo jovem inconsciente!

PM

José disse...

O Porto venceu de forma clara. O penalty foi claro. O guarda redes nao tinha nada que fazer aquilo, muito menos dar uma cabeçada, logo foi bem expulso. Há dois lances duvidosos de golo um para cada lado com os defesas a tirarem a bola em cima da linha de golo. A mim parece-me ser golo nas duas situações, mas é de difícil análise.
Portanto, pode dizer que o Porto não este ao mesmo nível do jogo de Guimarães, agora falar de árbitros? Que nao fizessem penalty e o redes que não desse a cabeçada. Que culpa é que temos disso. Fogo.

Anónimo disse...

senhor jose deixe de se armar em inocente que o porto desde que me lembro «rouba» sempre na primeira jornada ... nesta foi mais do mesmo ... de assinalar a demora de 5 minutos a mais que o habitual no intrevalo ... a expulsao do guarda redes do setubal enquanto o josue levou um amarelo.. bem mais do mesmo ... colam-se aos primeiros lugares com ajudas e depois nao saiem de la ... so espero que a tal nuvem da epoca passada vá embora e que o benfica finalmente cale estes corruptos gatunos que andam a roubar á 30 anos ... tive que apagar a televisao pq ja estava mal disposto de tanta estupidez no setubal porto sinceramente ...

Anónimo disse...

Há gente que tem um melão bem grande ;)

Pelos vistos aqui o blog vem de um deles. A unica coisa que acertaste foi no Benfica... que continua a dar alegrias (aos outros :p)!!!

Anónimo disse...

sem palavras... o sr é um visionário e dono de toda a razão! mas eu questiono-me de como é que uma pessoa assim tão evoluída ainda não se enchergou que não tem o minimo jeito para escrever (nem em português quanto mais usar pelo meio inglês, aliás escreve-se "loser" e não "looser") e ainda tem a coragem de andar em outros sites desportivos a publicitar o seu blog!

e reforçando esta ideia, porque no caso de ainda não se ter apercebido, em todas as suas "crónicas" os comentários são todos identicos e do mesmo caráter. uma pessoa tão visionária e iluminada deveria perceber isso...

e um pequeno conselho, se ainda assim quer continuar a escrever e a ser alvo de chacota, por favor não insinúe factos dos quias não tem provas e baseie-se naquilo de que tem certeza.
cumprimentos

Pantomineiro Mor disse...

Valeu pela correção do inglês, o resto é conversa, quem não quer não come!

Não deves ter lido todos os comentários

PM

Pantomineiro Mor disse...

A análise é para a época!

PM

Anónimo disse...

tas a brincar ou que?
Não é penalty?
O guarda redes não é bem expulso e decisão correcta com amarelo para o jogador do porto?
Precisas urgentemente de uns óculos...o porto foi melhor, e ganhou bem...isso é muita dor de cotovelo!!!

Anónimo disse...

Caro autor pantomineiro mor, permita-me que discorde de si em quase tudo. Concordo consigo apenas no que disse relativamente ao benfica pois de facto está a ser mau demais para ser verdade. Vieira dificilmente teria preparado pior a época desportiva! Quando ao Porto e Sporting não partilho em nada. O Sporting parece-me pela primeira vez bem encaminhado, com uma equipa modesta mas equilibrada, sem estrelas, com um excelente treinador e que me parece estar a encarar o futuro da única foma possível: com realismo e com paciência. Relativamente ao Porto parece-me que tem um bom treinador (não ao nível do Leonardo Jardim, mas bom) e com uma equipa melhor que no ano passado. Se vier um extremo de qualidade, ficará com uma equipa excelente. A defesa do Porto tremeu com o Setúbal mas parece-me que a coisa poderá ser corrigida pois há qualidade. Cumprimentos.

Filipe

Katayo disse...

Oh meu Deus!! Há muitas marias ofendidas!!

Não percebo a crispação de muita gente em relação a este "post"!

Em relação ao FCP e seus (nem todos) adeptos ficam muito "picados" quando se faz referência às ajudas alheias à violencia e corrupção! Mas é tão obvio e do senso comum de toda a gente que isso é verdade que a forma q vocês arranjaram para se defenderem é partir como é habitual e da forma como foram ensinados pelos vossos lideres para a violência verbal e estupidês!!

Em relação ao meu SLB tenho de admitir q já me irrita a quantidade de jogadores que se contrata e dispensa, eu não percebo nada de gestão, mas vendo pelo lado humano dos profissionais (jogadores) deve ser muito desmotivante.
E por outro lado começa a ser muito obvio também que estas negociatas cheiram mal, ou seja, faz lembrar todos os nossos governos que têm a obrigação de encher as contas bancarias off shore dos seus "amiguinhos"!

Relativamente ao SCP parece-me que o seu presidente é uma pessoa muito empenhada em defender o seu Sporting, mas não acho q seja muito confortavel para o seu treinador ter o presidente equipado em alguns treinos e a dar uns chutos na bola a concretizar o seu sonho de pequenino!
Uma coisa muito positiva que vejo na mentalidade da liderança leonina em relação às anteriores é o fim (espero eu) da "Aliança" com o FCP, aliança esta que só benificiava um dos lados, sendo sempre o Sporting o comido!
Os próprios adeptos do Sporting pareciam resignados a isto, desde que o Benfica não ganhasse tava otimo!

Sr Carlos Daniel, se foste mesmo tu que fizeste aquele comentario, digo-te desde já que és uma fraca figura e desilegante e provavelmente és mais um interessado em fazer parte do tacho FCP! se não foste tu q fizeste este comentario, a minha opinião sobre ti continua a ser esta ;)

Por fim um comentário ao nosso anfitrião de seu nome Pantomineiro Mor:
não dês demasiada importancia à violência verbal e continua a escrever o que consideres justo, seja sobre SLB, FCP, SCP ou outra treta qualquer!

Não tenham medo de serem felizes!!

Pantomineiro Mor disse...

Caro Katayo,

Sem stress, este espaço é livre e mesmo aqueles que querem apenas descarregar as suas frustrações podem fazê-lo! Ainda assim prefiro comentários como os teus, têm mais bom senso e são mais construtivos!

Subscrevo na íntegra, em especial a parte do Carlos Daniel, tem a mania que percebe disto, mas devia confinar-se a ser pivot, e mesmo assim....

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro Filipe,

Decorreu apenas a primeira jornada, o Sporting passou alguns bons apontamentos, mas que diabo, o Arouca pareceu muito frágil, em relação ao Porto, aquela vitória foi arrancada a ferros, mas verdade seja dita, o Setubal parece uma equipa bastante combativa esta temporada.

Saudações desportivas

PM

Silva33 disse...

Caro Filipe,
o que você está a dizer no seu comentário não tem valor opinativo nenhum. Ora, o sr pantomineiro ainda teve alguma sorte, desata-se a criticar as pré-épocas dos grandes e acerta no caso Benfica. Agora o Sr. Filipe já passados alguns dias de o sucedido vem dizer o que toda a gente viu. Se deu a sua opinião eu não a consigo decifrar porque fez apenas papel de relatador.
Quanto ao post do sr. Pantomeneiro tenho apenas dizer que devia estar a passar uma grande crise anímica para fazer este post. Vá, conseguiu falar positivamente do 'grandinho' SCBraga.
Receito optimismo independentemente da clubite.

PSil33

Pantomineiro Mor disse...

Caro PSil33,

Nada de crises anímicas, é mesmo assim que vejo a época, e apenas decorreu a primeira jornada, as próximas acabarão por me dar razão.

Mas com base na primeira jornada não referiu que também tenho razão em relação ao Braga, acho que a equipa está muito serena e arrumadinha, o "velhote" tem jeito!

Saudações desportivas

PM

Silva33 disse...

Uma pessoa acaba por se esquecer do Braga e é por esta razão, o esquecimento, que há espaço e tempo para os dirigentes e funcionários do Braga fazerem o seu trabalho de forma competente.

Apostar numa boa época do Braga não será difícil mas prevê-lo numa luta pelo titulo não é tanto assim. Agora depende do que quis dizer com, 'bom campeonato'.

Apenas uma perguntinha, ainda mantém a opinião em relação aos 4 clubes?

Cumprimentos
PSil33

Pantomineiro Mor disse...

Bom campeonato parao Braga será para mim estar a lutar pela LC, e sim, mantenho o que escrevi para já, sendo que só em relação ao SCP estou mais perto de mudar de opinião, mas o Arouca é tão fraquinho que acho cedo!

Saudações desportivas

PM

Anónimo disse...

á gostos para tudo..... mas um comentario que te agrade não vale por 20 que não te agradam. "2 errados não fazem 1 certo"

simply disse...

"não reunir opiniões a favor é claro sinal de que se está a dizer cócó.."...
O Saudoso Álvaro Cunhal deu 4 voltas na campa depois dessa... Infelizmente os tugas não sabem discutir, nem o Pantomineiro quis ter calma a escrever (apesar de tudo está "em casa"), nem as respostas intentaram o diálogo.

Só para terminar, nem o Jesus é tão mau, nem o Cardozo tão bom, nem o Fonseca é tão mau (só lhe critico a postura e o cabelo), nem o plantel do FCP tão bom. Nem o BdC é tão bom, nem o plantel do SCP é tão mau. (assim também não abro grande espaço ao diálogo, mas penso que o faço de maneira suficientemente correcta para poderem não concordar sem cuspir ódio).

Anónimo disse...

pantamineiro gosto do teu blog continua a descascar estes fanaticos clubistas!!!OLÉ

Anónimo disse...

gostaria de saber quando poderei ler a bola online sem ter de ver disparates diários da sua parte.
faça nos um favor e reforme-se!

Pantomineiro Mor disse...

Os meus comentários são extensos e não cabem no espaço de comentários do jornal A Bola, por isso remeto para aqui, de resto, a minha opinião é tão válida quanto a sua

PM

Anónimo disse...

Horrível...
O porto com uma equipa fraca? Deves ver pouco futebol.
Em relação ao sporting, no "meu" clube temos renovado muito bem com os jogadores jovens com talento. É verdade, renovamos com 15 jogadores, mas se todos eles tem talento porque não renovar?
Vamos deixá-los sair se têm talento? Mais inteligência por favor...

Cumprimentos

Pantomineiro Mor disse...

O POrto está mais fraco que na época passada e nem todos no Sporting têm esse talento todo!

Saudações desportivas

PM

José Eduardo Bettencourt disse...

Pantomineiro és triste, traste,
ja disseste bosta que baste,
do porto falaste e hoje calas,
porque porco pouco acertaste,
mas posta em posta continua a bosta,
e é bom que te enterres continua a amostra,
e lava a boca antes de falares de
Jorge Nuno Pinto da Costa,
mas graças a Deus, vozes de burro não chegam ao céu
e será mais um ano a ver mouros ao léu
Ajoelha como Jesus fez
E prepara-te para ver mais três
campeonatos com quintero, iturbe e guillas,
tás a ver muito a frente acabas a levar por trás,
isto já é habito em terrenos magrebinos,
mas chega a março e começa a gripe dos suínos


Um bem haja a todos os dragões desde há muito a abafar lagartos e lampiões

Anónimo disse...

Sinceramente pantomineiro...já nem sei quem é que não tem o que fazer??? Se és tu como os outros dizem ou eles, que embora não pareçam frustrados, mal abrem a boca que têm na ponta dos dedos ficamos logo a perceber que o são??? Enfim, nem sei porque é que te dás ao trabalho de responder a pessoas que desconhecem conceitos tais como Respeito, Civismo, Bom Senso...aliás nem sei mesmo porque respondes, ponto final.
Mas como devemos todos tirar as coisas boas das más, aqui vai uma para todos os que acabaram por comentar pensarem. E que tal arranjar uma vidinha???
Ridiculos, todos !!!!
É a tua opinião Pantomineiro, e tu só devias ter feito como se faz aos putos...IGNORA-LOS !!!!
Dá-te ao respeito para seres RESPEITADO

Anónimo disse...

what a load boll**ks this blog. perdi 5 minutos da minha vida aqui. o meu filho de 7 era capaz de fazer melhor. boring!!!

Pantomineiro Mor disse...

Pelas rimas vais parar ao destaque dos leitores aqui do Panto, pois estão boas e deram trabalho, no resto, nunca te esquecas das gotas depois de jantar!

PM

Pantomineiro Mor disse...

Tens razão mas que diabo, mesmo os dementes têm direito a falar o que lhes vai na alma, e como tenho por princípio nao apagar posts levo a coisa com humor. Espero que alguns comentários não afastem os bons leitores.

PM

Pantomineiro Mor disse...

O teu filho deve ser super!

Anónimo disse...

Meu deus, nunca vi opinião tão má. Conforme li, estava a ficar mais convencido que só podia ser o ironia o que estava escrito, pois é tudo o oposto do que está escrito. Mas ao me parecer que era sério fico abismado como alguém que vê-se claramente tem uma análise de miúdo de 10 anos d o futebol se dá ao trabalho de escrever num blog para toda a gente ver e ainda divulgar na Bola. Cada um com a sua, mas faça um favour à sociedade e não divulgue este blog horrendo, para não desperdiçar tempo das pessoas :(

Pantomineiro Mor disse...

Lê outra vez e talvez apanhes a ironia, ou melhor, se não apanhares à segunda podes voltar para a escola.

PM

Anónimo disse...

Aprende é a escrever Português. Favor e não favour, ironia é feminino - o ironia não existe e já agora, explica isto: "tem uma análise de um miúdo de 10anos d o futebol se dá ao trabalho"...O futebol o quê pá???? LOL, já que te deste tambem ao trabalho ao menos escreve bem, meu imigrante de 2ª...ou faltam-te os dentes e não percebes como falas ou és daqueles que vão á Luz uma vez por ano para dizer la na comunidade que são do Benfica !!! És é parolo e gostas...arreta la para o teu sitio e continua a prestar vassalagem aos "Sávás"

Pantomineiro Mor disse...

Thx!!!!
PM

Anónimo disse...

Boa noite. Eu geralmente não costumo comentar (ou "postar" como alguns dizem. Eu ainda não aprendi esse verbo, mas chego lá... Eu posto, tu postas, ele posta... :D), mas parece-me que o meu amigo pantomineiro tem de fazer qq coisa em relação aos comentários insultuosos e picados do FCP. É um fenómeno estranho, ganham quase tudo no futebol menos maturidade de clube vencedor. Não conseguem disfarçar o incómodo de lerem e ouvirem ideias diferentes das suas, quando se utiliza ironia, ou simplesmente um desabafo. É tudo um ataque pessoal que tem de ser combatido e rebatido na argumentação até ao pentelho (os testamentos que escrevem, meu Deus até cansa a vista), como se o meu amigo para opinar precisasse de ser treinador de nível IV ou ter um diploma da FMH. É estranho mas se formos ver tem raízes profundas num bairrismo beócio, exacerbado e com complexo de inferioridade em relação à capital. Tb acontece noutros países, mas no nosso a mistura com o futebol (mesmo com os seus 100 anos de existência é recente e tem um nome: Pinto da Costa. Nunca mais me esqueço numa final da Taça de Portugal entre Porto e Sporting em que o João Pinto do FCP grita para a plateia agitando a taça em clara provocação para os adeptos do Sporting "Ganhámos, caralho!" e em declarações à RTP o próprio PC afirma "Quero é ver Lisboa a arder!". Disso e dos fumos pretos nas camisolas do Sporting contra as "arbitragens" que o Oceano explicou mais tarde, os adeptos do Sporting já esqueceram...
Continue, o espaço é seu.
Cumprimentos

2 de Setembro de 2013 às 23:44

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

O seu comentário, quanto a mim, é cheio de sabedoria. O meu sincero OBRIGADO, por momentos duvidei e comecei a pensar que o problema era meu!

Melhores cumprimentos

PM

Anónimo disse...

Deixo aqui uma correcção: relativamente ao meu comentário, onde se lê "comentários insultuosos e picados do FCP" deve ler-se "comentários insultuosos e picados DE ADEPTOS do FCP".
Obrigado.

Ricardo Moraes disse...

Acho que o Pantomineiro está a acertar em tudo... Ou quase tudo...
O FCPorto, não está a jogar um décimo de épocas anteriores. Seja pela sentida ausência do James ou Moutinho, ou pela qualidade do treinador, não sei... Tem conseguido vitórias, é verdade, mas, quer queiram admitir ou não, os 9 pontos que têm neste momento, poderiam ser 7 ou 6, não fossem os erros de arbitragem...
O Sporting, apesar de ter feito nas 2 primeiras jornadas, 2 jogos belíssimos, cheios de garra e ambição e, muito importante, com fio de jogo e qualidade futebilística, nesta 3ª jornada, contra uma autêntica sombra do Benfica, com jogadores com as cabeças noutro lado, apáticos, sem construção de jogo, o Sporting apenas conseguiu um empate, também com uma arbitragem a seu favor, golo precedido de fora-de-jogo e panalty não assinalado a favor do Benfica...
Quanto ao Benfica, como já disse, uma sombra do que tem jogado nas últimas épocas. Pouco mais a acrescentar, à excepção de que o que o Pantomineiro disse, está errado... 3 jornadas, 4 pontos, 270 minutos de péssimo futebol, à excepção de 15 minutos que, precisamente coincidiu com a entrada do Cardozo e culminou num golo, quiçá o melhor golo da Liga Zon Sagres até ao momento...

Pantomineiro Mor disse...

Obrigado Ricardo! E o que eu levei na tola quando escrevi isto!!!!!!!! Como batia nos 3 grandes levei de todos!

Saudacoea deaportivas

PM

Anónimo disse...

esse gajo é deficiente (o dono do blog)

Pantomineiro Mor disse...

Dizes isso só para eu pedir um subsídio de invalidez ao estado e ter mais tempo para escrever mais no blog, és de facto muito esperto! Obrigado pelo apoio.

PM

DESTRUIDOR disse...

Pantomineiro, afinal tinhas razão e aqueles que se deslumbraram com a vitória do Porto contra o Guimarães na Supertaça, endeusando o Fonseca, são agora os que pedem a sua demissão.

Fonseca fez um excelente trabalho no Paços, mas, sem tirar mérito, foi algo que não é capaz de repetir mais - calhou! Como calhou o Sporting ficar em 7.º, o Braga discutir o título de 2010 até à última jornada ou o Boavista ser campeão! Não estou a dizer que foi sorte, houve mérito (do Braga e Boavista) e demérito (do Sporting) e isso explica o sucedido, mas quer se queira quer não, são acontecimentos únicos e isolados, que não mais se repetirão (ou pelo menos, não é nada previsível). Se mandarem o Fonseca para o Paços novamente, vos garanto que não repete o 3.º lugar.

Fonseca tem-se revelado um treinador de baixo nível, quer do ponto de vista desportivo - ainda que o porto venha ganhando, que vem, não joga pevas - quer mediático - as suas intervenções são, na sua maioria, do meu ponto de vista, desastradas - é ridículo o porto queixar-se de um penalti fora-da-área, quando são incontáveis os erros que já esta época o vêm beneficiando. Ou muda muita coisa, ou dificilmente será do porto na próxima temporada.

No benfica, Jorge Jesus continua igual a si próprio. Tem as suas manias mas agora sente-se obrigado a agradar aos adeptos. Utiliza o Cardozo para agradar aos adeptos - se perdesse em alvalade sem o utilizar, era crucificado - e até já protagoniza cenas de violência sobre a polícia. Proteger o adepto? Mas proteger de quem? Da polícia? Então se eu vir uma operação STOP, vou impedir a Brigada de mandar parar os condutores, para proteger os bêbados da polícia??? Só a mente perturbada de um benfiquista pode ver na conduta de JJ algo diferente de uma profunda estupidez.

Leonardo Jardim é, dos três, o que melhor trabalho tem feito. Com jogadores baratos, vai fazendo uma equipa que promete uma boa classificação. O Sporting não é a grande equipa que estão a querer pintar - adrien e martins não têm andamento para titulares de um campeão e falta um central de qualidade superior - nem vai discutir o título. Mas pode ensaiar a equipa para os próximos anos, sem pressão nem grandes exigências. Bruno de Carvalho é rude nas palavras e fulminante nos actos, mas parece que, aos poucos, vai levando as suas avante e a preocupação de Pinto da Costa de o atacar revela, no mínimo, alguma preocupação deste experiente Presidente por aquilo que o delfim de alvalade poderá fazer.

Não se fala, e bem, no Braga. O Braga não é um grande, nem será tão cedo. Um grande não tem um painel no estádio a dizer: Vice Campeão 09/10, e o Braga tem; Um grande tem muitos adeptos FORA da sua cidade, do norte ao sul do país, passando pelas ilhas, e o Braga não tem (terá, quanto muito, algumas dezenas de adeptos... naturais de Braga, que, por um motivo ou outro, mudaram da cidade); Por último, um grande não tem necessidade de bradar aos ventos que é... um grande, e o braga tem. Mas está no bom caminho!

Pantomineiro Mor disse...

Diretamente para o destaque dos leitores meu caro Destruidor! O facto de ter escrito este artigo não significa que o FCP não vá ser campeão, mas com aquela equipa e estrutura, mais as ajudinhas.,, até eu!

Saudações desportivas

PM

João Lopes disse...

Pode ser que de hoje em diante tudo mude até porque ainda hoje houve o penalty da ordem para dar auela ajudinha quando a coisa aperta e é crível que no futuro o mesmo aconteça e venham a ser campeões. De qualquer forma parece que o pantomineiro fez uma excelente análise da pré-época e os resultados/exibições são o que ele previu... Já você, anónimo, parece que não percebe muito de bola. Eu que sou benfiquista digo há anos que o Lucho seria o único jogador do Porto que gostaria de ver no meu Benfica porque para além de ser um EXCELENTE jogador fala pela própria cabeça e não tem a "cartilha" enfiada no cérebro. Quando o Lucho não tem bola o Porto é o que se vê... Já Quintero, Herrera, Licá, Reyes e Ghilás que no seu entendimento iam dar que falar, por hora nada... Dê graças por ter o Lucho e olhe que o Pantomineiro estava correcto. NOTA: Pese embora ser uma questão sensível, pese embora o Glorioso não estar (ainda) a carburar futebol atraente como em outras épocas eu fiquei contente de permanecerem Jesus e Cardozo. Entendo que os rivais o quisessem longe mas ainda cá está e nem Jackson nem Montero (que são de facto dois bons avançados) marcam como ele... Saudações desportistas.

Garikadas disse...

hoje em dia dão-te razão!!! SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
!-- Start of StatCounter Code for Blogger / Blogspot -->