quarta-feira, 19 de junho de 2013

Destaque aos comentários dos leitores, 19 de junho de 2013

Estou muito agradecido a este leitor e ao seu comentário, uma análise construtiva sobre um post que escrevi para desconstruir, apenas ciente de que a ideia base, a de que os milhões dos russos e árabes são uma autêntica mama de FCP e SLB talvez não durem para sempre!


Pantomineiro Mor

Alem de me rir bastante com o que foi escrito aqui pelo autor do blog e sobre isso acho que todos já comentaram a anedota que foi contada, para mim a parte mais gritante é aquela em que faz a previsão de "Eu quero é ver quando a mama acabar".

Para a "mama" acabar apenas vejo dois cenários:

1- Deixarem de haver novos ricos que não sabem o que fazer ao dinheiro. Considero esta a situação menos plausivel pois a tendencia mundial é para a grandes fortunas continuarem a aumentar, seja de forma lícita ou menos "clara" mas isso já será outro assunto extra futebol.

2- A Fifa instituir o tal "tecto" salarial e negocial de clubes. Será a situação mais provavel mas igualmente menos preocupante pois os jogadores deixarão de ser aliciados pelos €€ mas mais pelo prestígio do clube que os pretende contratar. Os clubes portugueses não irão ganhar tanto em transferências para o estrangeiro, mas também não vão gastar tanto em salários e contratações e muito sinceramente neste cenário acredito que veriamos Porto e Benfica a disputar meias-finais ou até mesmo finais de Champions League mais vezes.

Clubes como o Porto que têm tido uma gestão desportiva exemplar nos ultimos 30 anos não irão desaprender de um dia para o outro, antes pelo contrário, serão provávelmente os que melhor se ajustarão às mudanças das regras do mercado.

Já clubes como o seu Sporting que andam num deserto de ideias (para não dizer pior) à mais de uma década a situação é bem mais preocupante. O senhor é apenas o espelho da frustração em que vive o universo leonino, onde perdem tempo a tentar encontrar formas de criticar sem fundamento o sucesso dos vizinhos quando não sabem fazer melhor que eles.
O melhor que todos os Sportinguistas têm a fazer é rezar para que a "mama" não acabe e um dia chegue a eles também.


Cumprimentos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
!-- Start of StatCounter Code for Blogger / Blogspot -->