terça-feira, 7 de maio de 2013

Viragem no rumo do TRIPLETO


O jogo de hoje era quase favas contadas. Ganhar na Madeira era chave, passagem com sucesso, ganhar aos turcos também, fez-se justiça. E hoje? Hoje o benfica chegou cansado, não só fisicamente, mas também pela intensidade dos dois últimos jogos. À mistura, algum excesso nos festejos pela ida à final de Amesterdão. Resultado, no momento chave o Benfica claudicou. Hoje nem se pode dizer que a equipa foi infeliz, foi simplesmente insuficiente.

Pelo meio um parágrafo para Carlos Martins. Entrou aos 30 e foi muito a tempo de levar dois amarelos e consequente expulsão. Até parece de propósito só para se vingar do Jorge Jesus. Encostado a época inteira, eis uma boa oportunidade para entalar o treinador que o maltrata! Teoria da conspiração? Talvez. Fundamento, pouco, mas é preciso ser fraquito de cabeça para ser expulso desta forma! Lá fraquito de cabeça ele sempre foi, ou pelo menos sempre constou, mas tanto? Alinho na teoria da conspiração! Com 11 dava a ideia que nos últimos 15 minutos o Benfica chegaria ao segundo golo, a custo é certo, mas chegaria. Com 10, nunca cheirou a vitória.

Um conselho ao Carlos: não vás ao Colombo nos próximos tempos. O Proença por menos levou uns amassos, mas era árbitro! Mas olha que alguém se pode sempre lembrar que és do Sporting e isso, associado aos factos de hoje, não abona a teu favor!

Voltando ao jogo de hoje e ao tripleto. Ganhar hoje era a garantia de poder jogar o clássico com alguma folga e com a tolerância de poder perder, com uma equipa gerível a pensar na final da Liga Europa. Agora, vai ter que meter a carne toda no assador nos dois jogos. A situação é igual à do Sporting na época de 2004/2005, na altura, jogou e perdeu na luz, jogou cansado e perdeu em Alvalade a final frente ao CSKA. Como já tive ocasião de referir, o plantel do Benfica é mais forte e profundo do que o do Sporting nessa época, mas o Jorge Jesus não vai correr riscos e vai meter o melhor 11 nos dois jogos, quiçá, o mesmo 11 nos dois. Assim pedem os adeptos, porque o escaldanço das invenções nas épocas anteriores quase ditaram a porta de saída para Jorge Jesus. Apenas a união entre Presidente e treinador valeu a pertinente insistência no Jorge Jesus.

Para já o que vos posso dizer é que assistimos a uma viragem no tripleto que rumava certo para o museu da luz. Há semanas assim. Se me permitem o palpite, ou dá dobradinha ou apenas taça. Não acredito que depois do jogo do dragão, com o inevitável desgaste e independentemente do resultado, o Benfica se apresente em condições físicas de conseguir bater o Chelsea. Sad but true!

Pantomineiro Mor

42 comentários:

Anónimo disse...

Dobradinha ou só taça? Eles não ganham é nada!

Anónimo disse...

ESPERO QUE O MANDEM EMBORA PORQUE FALTOU AO RESPEITO PARA COM A EQUIPA PELA INSTITUIÇÃO QUE REPRESENTA E ADEPTOS. ELE PODE TER TIRADO O TITULO AO SLB. FALTA DE DISCIPLINA. E JÁ AGORA O QUE FAZ ESSE ALEIJADINHO E O AIMAR NO SLB. O GLORIOSO NÃO É A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA. SAUDAÇOES GLORIOSAS.

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor, julgo que a sua ira é justificada, o desgraçado do CM ou é tonto ou então vingativo. Já o Pualo Bento dizia, talento não lhe falta, pior é o resto!

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor, isso parece-me o sentimento anti-benfiquista que caracteriza infelizmente alguns sportinguistas. Das tristezas dos outros não devem rezar as nossas alegrias, tenho dito.

Saudações desportivas.

PM

Anónimo disse...

Estão os portistas a desclassificar o vsc, estais-vos a esquecer de quem derrubou o benfas no ano passado, graças a isso, e não só, fostes campeões. Tou pa ver se tendes estofo pra passar o benfica.

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor, o campeonato até pode ficar na luz, seria de resto justo, mas ganhar a LE depois de dar 200% no dragão parece agora pouco possível.

PM

José disse...

Como Portista considero o seu comentário bastante certo. Aliás, era a minha opinião. Com esta vitória o Benfica teria folga suficiente para ir a Dragão a pensar no Chelsea. Mesmo com a derrota, o jogo em casa com o Moreirense seria um Dejá Vù face a 2010.
Assim, o plantel encarnado sairá completamente fatigado do Dragão (quer vençam ou percam o jogo) e o jogo com o Chelsea servirá apenas para cumprir calendário.
Quanto ao Porto-Benfica, depois do que vi hoje (plantel do Benfica completamente fatigado) e do que vi ontem (plantel do porto completamente fresco), e tendo em conta que o JJ tem um certo complexo de inferioridade em jogar no Dragão, duvido muito que o porto não vença esse jogo. À frescura física do plantel do porto, juntando o facto de jogar em casa perante os seus adeptos e juntando a motivação extra de poderem ultrapassar o benfica, não tenho grandes dúvidas de afirmar que felizmente o Porto será tricampeão.
Apesar do treinador fraquinho que temos, o Benfica voltou a fraquejar fisicamente no final do campeonato. O VP é muito fraquinho, mas o JJ com a idade que tem e a experiência que tem volta a cometer os dois erros habituais. Excesso de confiança e falta de gestão física da equipa. O Porto com Villas Boas ganhou supertaça ao Benfica, foi campeão na luz, fez a reviravolta da taça na luz e ganhou a liga europa com um plantel sempre fresco. JJ ainda tem muito que aprender.

Pantomineiro Mor disse...

Carl leitor,

Obrigado pelo seu comentário. Não se esqueça que na última jornada vai à capital do móvel. Mas ontem faltaram benfiquistas a torçer pelo Sporting e na última jornada o acesso à champions pode já estar decidido.

Veremos, para o campeonato foi ótimo, a próxima jornada vai ser escaldante!

Saudações desportivas

PM

David Brasil disse...

Bom dia, sou adepto do Benfica, acima de tudo adepto do futebol, concordo com muitos dos comentários aqui deixados principalmente quando se fala em JJ cometer dois anos seguidos os mesmos erros. Apesar de tudo o Benfica ainda é primeiro mas se o Porto ganhar os seus jogos será campeão o que todos esperam que vai acontecer e sinceramente também acho que o Porto pela experiência que tem não vai deixar fugir esta oportunidade.Desde que JJ chegou ao Benfica tentou sempre incutir um estilo de jogo bastante ofensivo, com um futebol atrativo cheio de técnica e velocidade. Digo isto porque por incrivel que pareça acho que é uma das razões que o Benfica apresenta estas fadigas nos finais de época. Jogar como jogou na quinta feira a um ritmo alucinante, com pressão alta a todo o campo e jogando com uma intensidade altissima não há rotação de jogadores que aguentem. Esta é a minha opinião é certo mas se repararmos a identidade do jogo do Benfica é muito intermitente o que não traz solidez defensiva á equipa. O benfica é em muitos jogos uma equipa vulnerável. Outro aspecto a ter em conta é o plantel do Benfica, Natic é excelente jogador mas é só um não há quem o substitua, enzo foi uma solução de recurso mas também neste momento é o melhor que o Benfica tem no miolo. Que falta fazia neste final o Nolito, gaitan apesar de ser poupado no inicio da época está estourado, ola jhon é um jogador apenas de ataque rápido, salvio está pelas costuras e os avançados ainda estão frescos porque a qualidade de todos permitiu sempre uma maior rotação. Jorge Jesus tentou é certo este ano rodar a equipa mas o Benfica só sabe jogar em velocidade e em transicões vertiginosas e quando há cansaço as coisas não saem. Agora pergunto eu, porque JJ não usou o plano B? O 4x3x3 que usa contra equipas mais fortes é uma boa solução para evitar jogar constantemente em transições rápidas, permitiria hoje por exemplo ter tido uma maior gestão da posse da bola, um melhor critério sem obrigar os jogadores a piques consecutivos e permitir que o Estoril tivesse muito tempo com a bola. Penso que JJ jogará com 3 médios no dragão até porque o empate será um bom resultado para alcançar o titulo na ultima jornada. O problema é que penso que será o Porto a ter mais bola, vamos ver qual vai ser o comportamento do Benfica o Porto vai entrar com tudo pressionando alto e metendo bolas nas costas dos nossos laterais. O Benfica terá que fazer o jogo da sua vida. Uma palavra para o Carlos Martins, é inadmissivem O JJ meter o rapaz a jogar de costas para a bancada Sagres, não dá certo!!!
Peço desculpa pelo comentário longo
Cumprimentos

Anónimo disse...

A meu ver, caso no sábado o SLB venha para Lisboa em 2º lugar, os restantes 3 jogos serão penosos, a equipa está desgastada fisicamente, se ficam tb mentalmente....arriscam-se a perder tudo neste 4 jogos. Quanto ao Carlos Martins, o culpado tem um nome Jorge Jesus, porque não convoca o Miguel Rosa ? Porque é que não entrou ontem o André Gomes ?

Anónimo disse...

Caro Pantomoneiro Mor,

Permita-me que discorde de alguns pontos no seu texto.

O Benfica, após o empate com o Estoril, encontra-se em 1º lugar com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto.
Queria antes de mais dizer uma coisa: tal como muito boa gente referia que o Benfica ainda não tinha ganho nada, também eu digo como benfiquista que o Benfica ainda não perdeu nada.

O Benfica terá uma semana para se preparar para o Dragão. Muitos falam sobre o cansaço, mas a verdade é que o Benfica tem jogado 2 jogos quase todas as semanas, o que não vai acontecer nesta semana. Pelo que já vi esta época, como adepto do Benfica, e qualquer adepto devia reconhecer, não é assim tão certa a vitória do FCPorto no clássico: O Benfica já demonstrou várias vezes este ano que é capaz de ganhar a qualquer equipa.

Outro ponto que queria referir: você afirma que o Benfica, jogando no Dragão, não tem condições fisícas para ganhar ao Chelsea, isto porque, já não pode descansar a equipa contra o FCPorto. Na minha opinião, o Benfica, mesmo ganhando ao Estoril, tenho sérias dúvidas que JJ utilizasse alguns suplentes no clássico, ou pelo menos, não fosse ao Porto para ganhar. Mesmo podendo perder e ser campeão, não se entrega uma vitória de bandeja ao rival. Não esquecer que o Chelsea também não tem um calendário fácil, e luta por um lugar para o Champions na Liga Inglesa.

Por último queria relebrar que na última jornada, o Porto ainda joga fora com o Paços de Ferreira, que não parece ser um jogo nada fácil, sobretudo se o Paços ainda precisar de pontos para se apurar para a Champions.

Cumps

Anónimo disse...

Tenho que voltar a dizer, você esta a melhorar.
Mais sinceridade e bom senso.
Se antes me dei ao trabalho de escrever a apontar-lhe esses pontos, agora estou cá a dar-lhe os parabéns.
Continue assim que vai no bom caminho.

Anónimo disse...

Concordo com vocês, mas na parte em que ele tem culpa pela derrota.
Agora ele não é o responsável pela derrota, há três.
O primeiro responsável, é a Sr. sua mãe, que o deu a LUZ, em segundo do Rui Costa, que o trouxe para a LUZ, e em ultimo lugar do Jesus que o pôs, ontem, a jogar na LUZ.
Mas nem tudo é mau, pelo lado positivo ontem foi a ultima vez que vestiu a camisola do Benfica.

Anónimo disse...

Não concordo, quer dizer, não concordo totalmente.
O André Gomes não estava no banco, mas estava o André Almeida.
Mas bolas, o Jesus também tem direito de se desorientar, foi uma decisão infeliz, mas a vida é assim.
A sorte tem-nos acompanhado, ontem esteve de folga.
Agora, não tenho duvida nenhuma, que a equipa vai, como tem vindo a fazer ate aqui, lutar jogo a jogo.
E não é em 24h que passamos de bestiais a bestas.
So tenho pena que alguns Benfiquistas, não percebam as palavras do Presidente.
O LFV, tem feito muito pelo Benfica e tem os adeptos do lado dele.
Quando ele diz que o Jesus é o seu treinador, ele quer ver esse voto estendido aos adeptos, verbalmente.
Eu estou com ele(LFV), o Jesus é o meu treinador.
Porquê? Sabe o que é o Benfica.
O Benfica é, 4x4x2, velocidade, golos, espectáculo, casa cheia, isto é o Benfica.
Pode haver muitos que não se lembram mas é isto o Benfica.
E tenho a certeza que os verdadeiros adeptos do Benfica não o vão crussificar se ele tentar ganhar tudo e acabar só com a taça de Portugal.
E Porque? Porque pôs a carne toda no assador, mandou-se a tudo com vontade de ganhar.
Não como em anos anteriores em que optou deliberadamente só pelo campeonato.
Amigos, unidos ate aqui, unidos ainda mais agora.
Se o Lima ontem tivesse marcado 2 e o Maxi mais 2, tava tudo bem.
"Ainda a muito para sofrer", foi o que ele disse.
É realista, e sincero com os adeptos.
Disse que temos mais dois pontos e que vamos la para ser campeões, é essa a vontade de todos nos.
Forca Benfica, e forca Benfiquistas ou em 24h ficaram sem capacidade de sofrimento.

E PLURIBUS UNUM, AD INFINITUM

Pantomineiro Mor disse...

Caro David,

Os comentários, longos ou curtos, com o conteúdo do teu são sempre muito bem-vindos.

O trabalho do JJ é para mim intocável. Agora no momento da verdade vamos assistir a um dejá vu, ou o SLB perde o campeonato no jogo com o FCP, como na época passada, ou então ganha lá o campeonato, e tal como o FCP no ano passado, faz a festa na casa do rival! Escapou-me o empate que atira tudo para a última jornada!!

Abraço

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caros leitores, acho que por palavras diferentes, os três dizemos o mesmo, só com uma pequena discordância em relação a qualquer tipo de culpa de JJ, que na minha opinião, não tem. O que sucede é que quando não ganha, há sempre um erro a apontar, ou é porque rodou o plantel, ou porque não rodou e a equipa estava cansada, e em última instância... porque todos sabemos que o CM não bate bem da bola.

Saudações desportivas.

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

Bem sei que nada está perdido, aliás no meu texto apresento o SLB como a equipa merecedora do campeonato este ano. E continua a ser favorita. Agora acho é que queimou as hipóteses de ganhar a Liga Europa, por estar no dia 15 forçosamente desgastada do clássico. Vai ser um jogo intenso e que, independemente do resultado, deixará a equipa de rastos.

E sim, esse jogo na capital do móvel não será pera doce, a menos que o PdF entretanto tenha garantido o acesso à LC

Saudações desportivas

PM

Ricardo Moraes disse...

Caro Anónimo de 7 de Maio de 2013 à0 14:19, deixe-me só corrigir o seguinte: O Chelsea, ganhamdo a Liga Europa, terá acesso directo à Champions, podendo "desleixar-se" no campeonato...

Ricardo Moraes disse...

Agora respondendo ao tópico, também sou da opinião que o JJ falhou em colocar o Carlos Martins, deveria ter colocado o Aimar. Todavia, compreendo o que o JJ quis fazer, ele poderia colocar o André Almeida, mas perderia o cariz ofensivo do meio campo. Poderia também passar o Gaitan para o meio e fazer entrar o Rodrigo para as alas, mas deixaria de ter alguém que segurasse a bola, pois tanto o Gaitan como o Rodrigo, são jogadores de piques de velocidade, iriam desgastar-se mais a eles e à equipa...
Agora, na minha opinião de "treinador de bancada", acho que o JJ falhou na análise que fez no decorrer do jogo, o Matic, que é o primeiro volante do jogo ofensivo da equipa, assim que recebia a bola, era de imediato pressionado por 2 jogadores do Estoril, o que logo aí dificultava o inicio de todo o processo ofensivo do Benfica, pois o único com capacidades de apoiar o Matic nessa função é o Enzo. No lugar do JJ, fazia entrar o Aimar para o lugar do (lesionado) Enzo e ao intervalo retirava um ponta de lança e fazia entrar então o Rodrigo que é mais capaz de vir buscar jogo ao meio campo que o Lima ou Cardozo. O -Matic teria então 2 jogadores para o auxiliar no meio campo e na construção de jogo. Independentemente destas hipotéticas decisões, acho que "nós" Benfiquistas, estamos a falhar numa coisa: dizer que o Estoril fez um belíssimo jogo! Conseguiu ter mais posse de bola e, pasme-se, fez mais remates que o Barcelona fez na Luz.

Ricardo Moraes disse...

Respondendo agora àqueles que não defendem a continuidade de Jorge Jesus, eu pergunto:
-Antes de JJ, o Benfica lograva chegar à final, meias-finais ou sequer aos quartos de uma competição Europeia?
Não.
-O Benfica enchia o Estádio como enche agora?
Sim, mas só nos jogos grandes e nem todos.
-O Benfica jogava à bola como agora e ombreava passar a fasquia dos 100 golos por época?
Nem por sombras.
-O Benfica vendia jogadores por 20/30 milhões por época?
Apenas o Simão Sabrosa.
Por isto e mais algumas coisas pergunto também, há algum treinador que conseguiria fazer isto que o JJ faz, mas mais e melhor? Talvez... Mourinho, Guardiola, Alex Ferguson, Del Bosque... Mas sejamos realistas!

Pantomineiro Mor disse...

Olá Ricardo,

Obrigado pelo teu comentário. Uma excelente análise e sim, de facto passou ao lado de todos o facto do Estoril ter feito um excelente jogo na luz. Por este jogo e o resto da época merece a LE, ainda que suspeite fortemente que a equipa vá ser depenada!

Pantomineiro Mor disse...

Ricardo, quem me dera a mim ter que pagar (e poder )ao JJ para ele treinar o SCP. Mesmo que ganhasse poucos troféus, só o aproveitamento que faz dos jogadores já é absolutamente extraordinário.

PM

Ricardo Moraes disse...

Aos pontos que atrás referi, junto mais este, não menos importante:
-Antes de JJ, o Benfica chegava à penúltima jornada em primeiro lugar, dependendo só dele próprio para ser campeão?
Não! Por esta altura , o FCP há muito que já tinha garantido matemáticamente o título.

Junior disse...

Sim, mas se colarmos à mentalidade do "estamos melhor que antigamente" às tantas fica a parecer o Triunfo dos Porcos... Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O facto de o Jesus fazer coisas extraordinárias (em que nem em todas podemos quantificar o seu merito) não o isenta de responsabilidades. Eu sou benfiquista e gosto do Jesus... Se queria la outro? Provavelmente nao porque nao vejo melhor alternativa mas estou cansado do Jesus que falha nas alturas chave.

-Falha em quase todos os jogos com o Porto (alguns com re5ultad0s catastroficos)
-Ganha no dragao para a taça e n sabe gerir o resultado
-Meia final da UEFA, tem 90m para marcar na Luz contra o Braga, nada feito.
-1/4 final da UEFA contra o Liverpool, inventa e dá asneira.
-Nao consegue gerir bem o plantel, chegamos às rectas finais sempre com dor de burro.

É bom treinador? É. Mas nas alturas decisivas acho que deixa a desejar... Talvez por tambem so tarde ter chegado a um grande e nao ter aquela cultura de vencedor.

Ha treinadores q nem sao grande coisa mas nas alturas do "mata-mata" sao reis (Scolari), o Jesus é o oposto.


Espero ainda que tenha q engolir tudo isto q escrevi e q mais logo possamos festejar o titulo no dragão. Apoiar apoio sempre! Quinta passada, hoje, quarta feira e no Jamor, sejam la os resultadsoq forem

Anónimo disse...

Caros colegas benfiquistas! Não sou defensor do Jesus nem do Vieira, mas este campeonato foi perdido por culpa própria e por algumas arbitragens habilidosas contra o SLB e em favor do FCP (não podemos esquecer os infindáveis penaltys não assinalados contra o FCP). Em relação ao demérito próprio, concordo convosco que não tivemos um DE e DD à altura. E já agora, o miolo do meio campo não foi reforçado em janeiro porquê? Matic e Enzo Perez são insuficientes, porque como vimos C.Martins, Aimar estão velhos e acabados e André Gomes ainda é um pouco verde, apesar de ter qualidade. Continuo sem perceber o porquê do não aproveitamento do Miguel Rosa (faz-me lembrar o Maniche, pela garra e o faro pelo golo). Enfim, é muito frustante, mas não podemos estragar o que de bom o Jesus fez, no entanto, este tem de formar planteis mais equilibrados e ter mais ambição na altura das substituições.

Pantomineiro Mor disse...

Bem visto Ricardo, mas a forma de ver as coisas é mais virada para o que podia ter ganho e não ganhou. O José Peseiro passou exatamente pelo mesmo em 2005, sendo que no caso dele a derrota foi em toda a linha. Neste momento o SLB ainda não perdeu nada, mas sinceramente, fora a taça de portugal, o resto ardeu.

PM

Pantomineiro Mor disse...

Caro Junior,

Mesmo tendo pedido ontem no dragão o JJ não deixa de ser um treinador especial. Quanto a mim ontem ele estava mesmo muito abalado, e nesta altura era ele que deveria ser o timoneiro e levantar o moral da equipa para a LE.

Saudações desportivas

PM


Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

Esqueça isso das arbitragens. Ao longo do campeonato tanto Benfica como Porto forma beneficiados, aliás, basta ver pelo número de pontos que ambos perderam ao longo de toda a época. Olha, grande parte dos pontos perdidos pelo SLB foi precisamente contra o FCP e com arbitragens normais.

Boa sorte para a LE.

Saudações desportivas

PM

Anónimo disse...

Incrivel continuarem a defender o JJ! Sinceramente! Eu pergunto:
- Quem faz a equipa?
- Quem tem de gerir a frescura dos jugadores?
- Quem tem de gerir a utilisaçao dos jugadores durante a epoca e em todas as competiçoes?

A resposta e so uma: a equipa tecnica...que tem como responsavel no SLB o JJ!

No Dragao mostrou um novo fracasso!

O JJ nao sera o unico responsavel e nesse ponto concordo com muita gente mas que e o principal responsavel, isso nao devia deixar duvidas a ninguem penso eu.

Saudacoes desportistas

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

Como é lógico respeito a sua opinião, mas se aquele lance do Kelvin mesmo no final e que resulta de uma jogada furtuita não tivesse sucedido, o que diria hoje de JJ? No futebol também há fatores como a sorte e o azar, e contra esses nem os melhores.

Saudações desportivas e Boa Sorte para amanhã

PM

Anónimo disse...

A sorte e o azar claro que sao fatores do futebol...
o facto e que o SLB do Sr JJ teria de ter feito muito mais para "matar" o jogo antes de esse "famoso" lance! E assim nao se joga com a sorte ou azar!

O SLB produz um jogo bastante bom (para o nosso campeonato) e isso tem reflexo na tabela e no facto de nao terem tido derrotas (mesmo com alguma sorte nas arbitragens, como outras equipas claro)....mas se todos os anos se acaba os compeonatos de rastos, esgotados e se perde tudo nas duas ultimas semanas, acho que nao faz algum sentido....e perciso refletir na gestao e neste caso, para mim, o JJ deixou o enorme potencial do plantel ir para a agua abaixo!


Claro que desejo boa sorte par Amesterdao mas psicologicamente vai ser muito dificil para os benfiquistas. VAMOS LA; DEIXAR TUDO EM CAMPO

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

Discordo do 1º parágrafo, o FCP não é o mixa na escada que é só apertar com eles na sua própria casa e limpar o jogo por 2 ou 3.

Subscrevo o 2º na totalidade

Boa sorte para amanhã

PM

Anónimo disse...

nao o Porto e sem duvida o maior adversario do nosso campeonato....mas marcar 1 golo e recuar sempre foi mais perigozo do que continuar com um posicionamento mais alto e continuar a fazer pressao sobre o adversario.

O Porto tem uma cultura tatica enorme e o SLB ainda nao aprendeu a lutar de igual a igual...o que se passou nos 2 ultimos anos mostra muito bem o que eu quero dizer!

Boa sorte SLB para hoje

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor, não acredito em complexos de inferioridade, é de facto mais a cultura tática do FCP, que diga-se, já enjoa, mas é mesmo assim, é eficaz.

Saudações desportivas

PM

Anónimo disse...

Enfin, vira o disco e toca o mesmo... Ontem parecia que jugavam contra o FCP... 3 aceleraçoes do Chelsea e acabou-se a fruta!

A um mes andava-se ai de papo cheio a cantar que o tripleto era nosso, que os adversarios tinham enveja da posiçao do SLB, etc etc etc, e agora chega-se a isto! Desculpem mas e verdadeiramente uma vergonha.

E depois vem o Sr LFV e insiste em JJ para mais 4 anos! Isso sim que e Management.

Defender JJ e LFV e tao util como vender um aparelho de ar condicionado na Siberia!

Anónimo disse...

é assim mesmo! E hoje não têm a desculpa de uma pseudo conspiração do Carlos Martins! Que tristeza!

Ricardo Moraes disse...

Àqueles que não defendem a continuidade de Jorge Jesus e, face a essa opinião, deduzo que percebem alguma coisa de futebol, eu pergunto:
-Quem queriam para treinador do Benfica? Ou melhor, quem seria mais capaz de fazer mais e melhor que o Jorge Jesus?

Pantomineiro Mor disse...

Caro leitor,

De facto não têm o desmiolado do Martins, têm algo muito melhor, um azar do caraças!

Saudações desportivas

PM

Pantomineiro Mor disse...

Ricardo, eu alinho contigo nessa tua ideia. Podem haver treinadores estrangeiros melhores mas que não conhecem o futebol português, e melhores treinadores portugueses a treinar lá fora que não querem regressar.

Sobra o Vitor Pereira? Nãaaaa

PM

Ricardo Moraes disse...

Deixo aqui o repto: crie-se um tópico para opinarem sobre este assunto... Desde que seja com elacções válidas... Para dizerem disparates, mais vale estar quieto...

Pantomineiro Mor disse...

Obrigado pela sugestão Ricardo, vou abrir um tópico dedicado ao rescaldo do campeonato, onde formarei o meu melhor 11 da época. A ideia seria os leitores escolherem os seus onzes. Mas dúvido que tenha adesão, tudo o que mexe com árbitros e corrupção gera muito mais reação.....

PM

Anónimo disse...

GRANDE BENFICA! OS ADEPTOS BEM TINHAM RAZÃO ESTE ANO ERA O TRIPLETE, VISTO QUE HOJE GANHARAM A TAÇA DE PORTUGAL, ASSIM ACABANDO COM ESTA ÉPOCA CHEIA DE GLÓRIA E TRIUNFOS PARA O MUNDO BENFIQUISTA! PODE SER QUE AINDA FAZAM O POKER SE GANHAREM AO BAYERN NA FINAL DA SUPERTAÇA EUROPEIA... PS: JORGE JESUS TEM DE RENOVAR JÁ PARA DAR CONTINUIDADE A ESTE SUCESSO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
!-- Start of StatCounter Code for Blogger / Blogspot -->